sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Caldense segue para o Mato Grosso com mudanças importantes no time

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas,MG - A Caldense está seguindo para o Mato Grosso para jogar amanhã contra o Operário VG. O time de Poços de Caldas atuará na Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo e um dos mais modernos do Brasil.
De um lado tem uma equipe que tenta retomar a liderança do grupo, perdida depois de um jogo desastroso em Poços de Caldas contra o Comercial. De outro lado um time desmotivado, eliminado e em fase de desmanche. A Veterana tem tudo para conseguir os três pontos, mas será um time bem diferente daquele que vinha jogando no campeonato. A principal mudança acontece no comando técnico. Saiu Eugênio Souza e chegou Gian Rodrigues. A reportagem questionou o novo comandante sobre o tempo que ele teve para ‘arrumar a casa’ e a resposta foi até que surpreendente. Diferentemente de lamentar o curto período, ele se disse bem animado com o que aconteceu nos últimos dias. “Não foi o tempo ideal mas sinto o time ligado nas minhas propostas. Todos assimilaram muito bem, evoluíram e acredito que vamos ter uma postura diferente em campo”, contou o treinador Gian Rodrigues.
Mudanças - E as mudanças são radicais até o momento. O treinador sacou do time titular jogadores como Diney e Careca e colocou em seus lugares Francismar e Amoroso. Na coletiva de ontem, Rodrigues disse conhecer estes jogadores desde a época do São Caetano e por isto resolveu pela mudança. Segundo ele, são atletas que darão mais mobilidade e qualidade técnica ao time.
Desfalques - Rodrigues tem desfalques importantes, como Tiago Ulisses e Mineiro. No treino de ontem, ele improvisou o zagueiro Donato, que deve ganhar uma chance no time titular. “Ele treinou bem nestas duas semanas e é a opção que temos”, disse. Marzagão e Yuri também devem ter lugar no time titular, mas Rodrigues disse que ainda pode repensar algumas decisões até o momento do jogo. Sobre a fragilidade do adversário, Rodrigues não acredita em jogo fácil. “Matematicamente, não estão eliminados e podem sim fazer um jogo muito complicado para nós. Temos que tomar cuidado e saber buscar o resultado. O importante é sabermos entender nossa intensidade de jogo. Queremos a classificação e é isto que conversei com meus atletas”, finaliza o treinador.

Nenhum comentário: