segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Equipe paralímpica conquista bons resultados no ParaJemg

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball, da Associação de Assistência ao Deficiente Visuais (AADV/Poços) conquistou pelo sexto ano consecutivo o ParaJemg. Ficou com o primeiro lugar da modalidade no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2015), realizado no último final de semana em Uberaba.
Na modalidade goalball o evento teve a participação de três equipes, Montes Claros, Belo Horizonte e Poços de Caldas. Elas jogaram todas contra todas e a de Poços de Caldas ganhou todos os jogos conquistando o título. Os resultados foram Poços de Caldas 11 x 01 Montes Claros; Poços de caldas 19 x 16 Belo Horizonte.
Com o primeiro lugar as equipes masculina e feminina de Poços representará o Estado de Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares 2015, maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo, que acontecerá em novembro desse ano na cidade de Natal-RN.
O resultado é mais uma conquista, segundo o técnico Eraldo Sandi. “Nossa equipe está cada vez mais forte, tenho confiança nesta equipe jovem, nosso foco agora é a etapa nacional ”, comemora.
A bocha paralímpica participou pela segunda vez dos jogos, com um atleta classe BC2 e um da BC4 da Adefip, em que o atleta da classe BC2 ficou em segundo lugar e o da classe BC4 em terceiro lugar, mas não classificaram para a etapa nacional.
“Agradeço o apoio da Adefip, este ano estou muito feliz com o resultado dos nossos atletas no ParaJemg, um segundo e um terceiro lugar, uma vez que foi a segunda vez de um atleta e a primeira vez de outro nesta competição, com certeza iremos brigar pela primeira colocação ano que vem”, diz o técnico Leonardo Rodrigues.
O futebol de 7, com o atleta da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)  também classificou e vai representar o Estado na etapa nacional.
A equipe  paralímpica de Poços de Caldas faz parte do  projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, que promove o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva e ao lazer. O projeto tem como preponente a AADV, é coordenado pelo professor Eraldo e conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Unimed. É realizado em Poços de Caldas na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), Associação aos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) e Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Nenhum comentário: