sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Megacycle deverá atrair mais de 20 mil pessoas

Poços de Caldas, MG – Entre os dias 19 e 22 de novembro acontece em Poços, no estádio Ronaldão, a 35ª edição do evento Megacycle, que trará fabricantes de motocicletas de alta cilindrada e acessórios, atrações ligadas ao setor motociclístico, além de shows acrobáticos, apresentações com bandas de rock e test drive com os novos modelos de veículos. A expectativa é que entre 20 e 30 mil pessoas passem pelo recinto.
Há 13 anos o evento é realizado na cidade de São Lourenço, mas devido ao grande sucesso da primeira edição que aconteceu em Poços ano passado, a partir de 2016 o Megacycle será transferido para acontecer permanente aqui. “Em função de toda a infraestrutura da cidade, que tem muitos bares, restaurantes, ótima rede hoteleira, além do clima e das águas, o evento será trazido para cá. Ano passado foi um sucesso, todos os motociclistas que vieram gostaram muito da cidade”, destaca Alberto Pellegrini, que é o organizador do evento.
Além de atrair muitos turistas para a cidade, o Megacycle trará benefícios, como a geração de emprego. Tradicionalmente, todas as empresas que montam estandes para divulgar seus produtos contratam mão-de-obra na cidade onde o evento será realizado. “As empresas já sabem que é assim que gostamos de fazer o evento, ao invés de trazer funcionários, a equipe vem antes, realiza um treinamento e contrata o maior número possível de pessoas desempregadas da cidade”, lembra Pellegrini.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressalta que como o Megacycle já tem um público interessado e com alto poder aquisitivo, Poços ficará marcada como um destino certo para motociclistas de todo o país. “Este é um encontro de motociclistas renomado em outras cidades e atualmente estamos conseguindo trazer bons eventos para a cidade, mesmo em tempos de crise. Certamente a cidade vai ganhar com a realização do Megacylcle todos os anos, já que teremos mais incentivo ao turismo, gerando empregos e renda ao município”, finaliza Eloísio. A prefeitura vai apoiar o evento apenas com a concessão do estádio e mais algumas questões ligadas à infraestrutura, como gradil, palco e som.

Nenhum comentário: