terça-feira, 18 de agosto de 2015

Diretoria da Caldense confirma saída de Eugênio Souza e contrata Gian Rodrigues

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - A derrota para o Comercial-MS provocou mudanças radicais na Caldense. O técnico Eugênio Souza foi demitido ontem e na reapresentação de hoje o treinador Gian Rodrigues já comandará as atividades. Souza comandou a Caldense em cinco partidas, venceu três, empatou uma e perdeu outra. A informação da mudança no comando técnico foi confirmada ao Mantiqueira por Franco Martins, vice-presidente da Caldense. “É um nome que já vinha sendo observado pela Caldense há algum tempo e agora chegou a hora dele mostrar o serviço aqui, é um treinador novo no mesmo perfil de outros que tiveram sucesso aqui. Estamos bem na tabela e temos um tempo bom para prepararmos o time para conseguirmos a pontuação para passar de fase. Temos um bom time e confiamos nesse elenco para conseguirmos o acesso que é o nosso objetivo”, finaliza o dirigente. Sobre a saída de Eugênio a diretoria preferiu não se manifestar.
Gian Rodrigues tem 43 anos e perfil parecido com os Jovens Léo Condé e Tarcísio Pugliese, treinadores que fizeram sucesso recentemente na Veterana.
“Durante minha carreira tive a oportunidade de conduzir, como treinador e auxiliar técnico, importantes times do futebol paulista, tais como Guaratinguetá, Portuguesa Santista, Osasco, Taubaté, União de Mogi, São Caetano”, disse Rodrigues em entrevista ao portal Futebol Interior.
No mesmo portal consta que Gian fez estágio no Palmeiras em 2008, com Vanderlei Luxemburgo, e na Portuguesa, no mesmo ano, com Vagner Benazzi.
Experiente, ele já comandou as equipes do Guaratinguetá, Santo André, Cuiabá, Patrocinense e Francana, no interior de São Paulo, e em Minas passou por times como o Guarani de Divinópolis. Atualmente o treinador estava no comando do Primavera (SP).
“É um desafio muito grande comandar a Caldense, conheço boa parte do grupo e venho acompanhando a equipe na Série D. O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, que joga com muita intensidade, pois este é o meu perfil de trabalho”, diz Gian Rodrigues para a assessoria de imprensa da Caldense.

Nenhum comentário: