sexta-feira, 31 de julho de 2015

Caldense defende invencibilidade no Mato Grosso do Sul

Poços de Caldas,MG - Líder do grupo 5 com sete pontos e fazendo uma das melhores temporadas de sua história, a Caldense joga neste sábado, às 17h, contra o Comercial-MS. Depois de enfrentar uma longa viagem até o Mato Grosso do Sul, o técnico Eugênio Souza optou por não realizar mais nenhum treinamento para a partida, assim, o coletivo de quinta-feira serviu para definir o time para o duelo que acontecerá no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, válido pela quarta rodada do Brasileiro.

Souza tem algumas alternativas que podem serem usadas na partida, sendo que a principal delas é Yuri, destaque do time na campanha do Campeonato Mineiro. Yuri tinha propostas do exterior, porém, acabou acertando seu retorno para a Veterana. O jogador conta que tem condições de atuar pelo menos um tempo. “Claro que não estou 100% fisicamente, mas se o professor precisar quero ajudar e estou ansioso para entrar em campo”, disse o jogador, que comparou o elenco vice-campeão mineiro com o atual time que está disputando a Série D. “A diretoria novamente conseguiu montar um time bastante capacitado e deve ir longe neste campeonato. Chegaram atletas com totais condições de ajudar o time a alcançar o seu objetivo. Vejo uma Caldense bem preparada e que vai procurar o acesso para a Série C”, finaliza o jogador.

Os relacionados

Os jogadores relacionados para o jogo são Alemão, Andrezinho, Bigú, Diego, Diney, Ewerton Maradona, Helder, Jefferson Feijão, Kareca, Luiz Henrique, Maranhão, Marzagão, Mineiro, Neguett, Paulão, Thiago Bernardi, Thiago Ulysses e Yuri. A provável equipe que começa o jogo será formada por Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Maranhão, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona, Diney  e Kareca.

Torcida

O Mantiqueira conversou com o treinador Eugênio Souza sobre o comportamento de alguns torcedores no último domingo, quando do empate sem gols contra o Operário VG em Poços de Caldas. Ele disse que o torcedor deve sim cobrar quando achar necessário, porém, viu alguns exageros, principalmente depois que o jogo terminou. “Acho que o torcedor tem que protestar quando a bola estiver rolando, faz parte, mas o time faz uma boa campanha e não vejo motivos para protestos. O que chateia é ver alguns irem no alambrado, depois do jogo, falando coisas absurdas, fazendo críticas sem sentido algum. No meu ponto de vista não é assim que tem que agir. Precisamos de incentivo, de apoio mesmo quando o time não está muito bem. São nas dificuldades que vemos quem realmente está do nosso lado”, diz o treinador, que chegou a levantar suspeitas sobre o comportamento do pequeno grupo. “Me pareceu que eles estavam seguindo ordens de alguém, agindo premeditadamente para tumultuar o ambiente. Isto é muito ruim”, fala o treinador.

Jogo difícil

Sobre a partida de hoje Eugênio espera dificuldades, porém, vê seu time com possibilidades de conseguir um bom resultado. “O time deles é muito técnico e joga num campo onde dificulta muito as coisas para o adversário. Pelo que  sei, nem mesmo eles gostam de atuar no estádio Moreninhas devido às irregularidades, enfim, as dificuldades serão para os dois times neste sentido. É uma equipe que procura jogar e foram bem nos primeiros jogos, mesmo perdendo uma das partidas. Vão querer vencer em casa de qualquer maneira, mas estamos bem armados, sei como jogar lá e vamos buscar mais pontos para ampliar nossa vantagem na liderança do grupo para termos mais tranquilidade no segundo turno”, finaliza Eugênio Souza.

O adversário

Para encarar os mineiros no Jacques da Luz, o Comercial-MS deve manter os onze que começaram o duelo contra a Aparecidense no último sábado. Com isto, o treinador Gilmar Calonga deve mandar a campo o time com Martins, Rodolfo, Jayme, Andreson e Cleydson, Van Basty, Júlio César, Leandro Branco e Matheus Dulcídio (Michel), Jéfferson Tanque e Jéfferson Chumbinho.

Em tempo real

O Mantiqueira transmite a partida em tempo real a partir das 17h. O acesso é aberto e para acompanhar a transmissão basta acessar o site www.mantiqueira.inf.br

Nenhum comentário: