terça-feira, 14 de julho de 2015

Liga confirma semifinais da Copa Café para o próximo final de semana

Poços de Caldas,MG - A Liga Poços-caldense de Futebol confirmou as semifinais da Copa Café para o próximo final de semana. Pelos aspirantes jogam, às 13h do domingo, Fazenda Matão x Fazenda Cachoerinha e pelos aspirantes, às 15h, jogam Fazenda  Matão  x Fazenda Curitiba. As finais acontecem dia 16. Todos os jogos estão marcados para o estádio Benedito Bandola de Oliveira.

Polêmica

As finais da Copa Café foram marcadas por mais uma grande polêmica. O time do Córrego D´Antas, que estava na decisão nas duas categorias, acabou eliminado por escalar o jogador Paulo Henrique S. Paulino. Segundo o presidente da comissão disciplinar da LPF, Dr, Hélio José dos Santos, o jogador estava inscrito no Campeonato Amador pela Ponte Preta, por este fato não deveria, em hipótese alguma, defender a fazenda na Copa Café. “O Córrego D’ Antas alega que o jogador não entrou em campo pela Ponte no Amador, por isto poderia ser utilizado na competição, porém, o regulamento é claro e diz que se um atleta está inscrito por outra equipe em qualquer competição da LPF ele não pode defender outra. O que vale é a inscrição e não se ele entrou ou não em campo”, disse Dr. Hélio.
Tilica, técnico do Córrego D´Antas, discorda e acredita que o caso foi tratado com má fé. “Foi um grande equívoco o que foi feito conosco. Provamos que o Paulo não era atleta do amador e que não assinou nenhuma súmula como jogador amador, por isto poderia sim jogar pela nossa equipe”, disse Tilica, que se diz desacreditado com o futebol amador de Poços de Caldas. “Estou pensando seriamente em largar tudo e não mais participar do futebol amador. “Pela primeira vez na história uma equipe da zona rural é eliminada por um erro de outra, no caso a Ponte. Muito triste”, falou Tilica. “Nosso advogado, Dr Rafael Magalhães, fez uma ótima defesa e infelizmente quem não teve mérito nenhum fará as finais. As pessoas do  bem no futebol amador vão sair do futebol. É muito feio comemorar eliminação de outro time no tapetão. Deixaram a gente jogar todo o campeonato e depois denunciaram nosso time e nos tiraram o direito de continuar no campeonato”, finalizou Tilica.
 Vale lembrar que a Ponte Preta não disputou o campeonato amador e foi eliminada da competição em 2015 por causa de um wxo. Paulo fazia parte do time e com a eliminação da Ponte não disputou nenhuma partida pelo time amador. “O Paulo não jogou, mas fazia parte da Ponte, então estava suspenso juntamente com toda a equipe. Não existe dúvidas alguma sobre esta irregularidade”,  finalizou Dr. Hélio.

Nenhum comentário: