domingo, 5 de julho de 2015

Caldense domina XV de Piracicaba, mas fica no empate em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Caldense realizou na manhã de ontem, no  Ninho dos Periquitos, seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para o próximo domingo. O time de Poços de Caldas jogou contra o XV de Piracicaba e dominou quase toda a partida, tendo bem mais posse de bola, porém, pecando muito nas finalizações. “Foi um bom teste e temos esta semana para tentar corrigir os erros. Nosso time está longe de estar 100% e numa escala até 10 acredito que estamos no 6, então temos muito trabalho pela frente”, disse o treinador Eugênio Souza, que elogiou a estreia do volante Marzagão. “É um jogador muito bom e que vai ajudar muito nosso time”, disse o treinador.

O jogo
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio. Ambos os times se estudavam muito e as jogadas de ataque eram raras. O XV abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio. Diego Silva aproveitou bobeira da zaga da Veterana e mandou para o fundo das redes.
A Caldense veio para a segunda etapa disposta a virar o placar. O time de Poços criou muitas chances, dominou a partida completamente, mas errava muito na hora de finalizar a jogada. Diney, Marzagão, Careca e Maranhão, que entrou no segundo tempo, eram os principais jogadores da Veterana. O jogo caminhava para o final quando veio o lance que originou o gol da Caldense. Numa bola levantada na área, Maranhão foi derrubado. O árbitro Rogério, da LPF, marcou corretamente a penalidade. Na cobrança Diney chutou forte, no canto esquerdo do goleiro do time paulista. Final 1x1.
“Fizemos um bom jogo e fomos melhores o tempo todo. Apesar do empate no final acredito que nosso time foi muito melhor e deveria sair de campo com a vitória”, disse Diney.
A Caldense começou a partida com Neguetti, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Mazargão, Mineiro, Maradona, Francismar, Diney e Careca. No segundo tempo entrarão Andrezinho no lugar de Feijão, Francismar no lugar de Maranhão, Fernandinho no lugar de Bigu e Tiago Bernardes no lugar de Helder.

XV de Piracicaba
Para o treinador do XV, Carlos Alberto Soave, o Betão, seu time se comportou bem em campo no primeiro tempo, porém, caiu muito de rendimento na segunda etapa. “Precisamos melhorar, pois fomos completamente dominados pela Caldense. Na Copa Paulista temos que jogar muito mais, por isto vou tentar resolver os problemas detectados hoje o mais rápido possível”, disse Betão.
O time paulista iniciou a partida contra a Caldense com Mateus, Ceará, Glauber, Cristian, Erick Daltro, Diego Silva, Clayton, Juliano, Diego Luis, Celsinho e Henry. No segundo tempo entraram Ramon Azevedo, Felipe Chagas, Rodolfo, Samuel, Davi Lopes, Matheus de Paula e Bruninho.

Nenhum comentário: