quarta-feira, 29 de julho de 2015

Campeão mundial de BMX e vice mundial de jiu-jitsu desfilam pelas ruas de Poços

Poços de Caldas,MG - Eduardo Rezende, campeão mundial de BMX na Bélgica e Paulinho Alves, vice-campeão mundial de jiu-jitsu esportivo, foram homenageados ontem. Os atletas desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas centrais de Poços de Caldas e também por alguns bairros como a zona sul. “Logo que cheguei em casa fui surpreendido com uma festa surpresa. Fui honrado ao desfilar no caminhão do Corpo de Bombeiros. Para finalizar, a noite, mais uma festa na Academia Olimpo com os melhores amigos do mundo e a melhor família do mundo. Obrigado à toda cidade que me recebeu com tanto carinho”, disse Eduardo Rezende, que é irmão do piloto olímpico Renato Rezende.

Mundial na Bélgica

Eduardo Rezende sagrou-se campeão mundial de BMX na última quinta-feira, 23, na Bélgica. O piloto de Poços de Caldas faturou o título da categoria Cruiser 17-24 (Aro 24) na disputa da Challenge. A competição foi realizada em Heusden-Zolden. Renato Rezende, da seleção brasileira, conta que incentivou o irmão a mudar de categoria. "Como o Duda treina no Brasil onde o apoio e a estrutura não são tão boas para correr na elite, falei para ele correr na categoria 17 anos, pois ele teria chances reais de ser campeão. Ele resolveu atender meu medido e conseguiu este importante título. Estou muito feliz por sua conquista”, disse Renato Rezende.
Eduardo Rezende não estava 100% fisicamente na competição e viajou com uma contusão no ombro. “Minha viagem foi inesperada. Não tinha condições financeiras e além do mais, estava com o ombro machucado. Fui liberado um dia antes do campeonato e por isto não acreditava que poderia vencer o campeonato”, disse Rezende. Para conseguir recursos para a viagem Duda precisou vender uma rifa. “Ainda faltam 100 números para vender, mas foi esta rifa que me ajudou a ir no Mundial". “Nossa estrutura de treino é muito ruim, não chega nem perto do que existe na Europa. Mesmo assim fui bem e estou muito feliz”, disse Rezende. “Agradecemos as pessoas que estão ajudando a arrecadar verba com almoços e rifas. Nathane Garcia, Natália Kozikoski, Fernanda Ramos e Paula Sandoval”, finalizou o campeão.
A rifa esta sendo vendida pela Academia Olimpo. No primeiro prêmio o ganhador terá 3 meses grátis na academia para qualquer modalidade, três vezes na semana. o segundo vencedor ganhará uma cesta de suplementos da NeoNutri. O terceiro lugar terá um mês de academia grátis, para qualquer modalidade, três vezes na semana. Até o decimo lugar os prêmios são um termogênicos NeoNutri. A rifa está no valor de R$ 15,00 cada e o sorteio será no inicio de setembro. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode ligar para o número 9150-0002.

Jiu-Jiu

Paulo Alves realizou cinco lutas no mundial e conseguiu vencer quatro por finalização. Na grande final ele acabou surpreendido foi derrotado. “Não fiquei triste, muito ao contrário, estou feliz por saber que meu jui-jitsu está em alto nível. Agradeço a Deus pelas oportunidades que tenho em minha vida, ao meu mestre Paulão Rezende e o apoio da Bento Gonçalves, Academia Olimpo, Projeto Soma, Vita, Begreem, Charck´s Lances, MR Style, além de todos meus parceiros de treinos”, disse Paulinho, que este ano ainda disputará o Pan-Americano em Nova Iorque, em Outubro.

Nenhum comentário: