terça-feira, 14 de julho de 2015

Notas da Caldense

Modinha

Fui um dos que mais elogiaram a torcida da Caldense no Campeonato Mineiro. A festa durante as finais do Estadual foi linda e o show dado pelos torcedores em Varginha inesquecível. Só que infelizmente parece que a maioria daquelas pessoas que foram ao estádio, pintaram a cara e cantaram músicas de incentivo ao time sumiram na estreia da Caldense no Brasileiro. Como dizem por aí, era torcida de “modinha”, que só aparece em ocasiões especiais. Torcedor de  verdade aparece sempre, em qualquer circunstância. As 1.200 pessoas que estiveram domingo no Ronaldão mostraram isto e devem servir de exemplo. Tomara que no próximo jogo aqueles torcedores de ocasião apareçam, pois o time precisa o tempo todo e não só na hora da festa.

Horário

Há quem diga que jogo da Caldense não pode ser às 16h no domingo senão concorre com o Campeonato Brasileiro. Fica difícil saber qual horário agradar. Se marca sábado à tarde reclamam, se é sábado à noite, tá muito frio. Domingo cedo seria a solução. Pode até ser melhor na manhã dominical, mas este Campeonato Brasileiro, com nível técnico tão baixo que estamos vendo aí, não deve atrapalhar muito. Eu ainda prefiro um Ronaldão com jogo no domingo à tarde do que a Caldense jogando apenas um semestre como vinha acontecendo em anos anteriores.

Rendimento

A Caldense teve dois rendimentos totalmente diferentes no domingo. Enquanto o time do primeiro tempo correu muito, criou chances de vencer por 2,3 até 4 gols, no segundo tempo caiu de rendimento. Foi natural devido ao curto tempo de preparação. O que valeu foi o gol de Careca e os três pontos. A tendência é que o time mantenha uma regularidade no decorrer do campeonato.

Destaques

Na estreia a Caldense teve bons destaques. Feijão na lateral, Maradona no meio, Diney e Careca no ataque se sobressaíram. O goleiro Neguetti foi pouco exigido, assim como toda a zaga. No resumo geral o time parece ser bom e tem tudo para ser um dos classificados para a próxima fase.


Nenhum comentário: