domingo, 5 de julho de 2015

Robson Alvarenga, Giovana da Mata, Luiz Felipe e Giovana Martins são os vencedores da Corrida da Fogueira

Poços de Caldas, MG - Uma das mais belas competições esportivas de Poços de Caldas foi realizada ontem. A Corrida da Fogueira reuniu cerca de mil e quinhentos participantes e percorreu quase toda a zona sul. Corredores passaram pelo antigo campo de golfe, num traçado muito bem preparado pela organização. Foram disputadas as provas de 5  km, 10 km e a caminhada realizada pela Coopoços. “Estamos resgatando um tradicional evento do calendário esportivo de Poços de Caldas. Por muitos anos esta prova foi realizada na cidade e esperamos que a partir de agora a Corrida da Fogueira volte a acontecer todos os anos”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopocos.  “Ficamos muito satisfeitos com a adesão. Esperávamos cerca de 1.500 participantes e ficamos bem perto deste número”, disse ele.

 Percurso

O destaque da prova foi o percurso que contou com cerca de 500 tochas iluminando o caminho dos participantes. Outro destaque foram as fogueiras colocadas no local, deixando um cenário agradável e muito bonito. “Foi uma noite de lua cheia bem emocionante e que ficará marcada na cidade”, finalizou Azevedo.

 Os vencedores

As provas não tiveram surpresas e foram vencidas por corredores de renome no esporte nacional. Nos 5 km o primeiro a chegar foi Robson Alvarenga. “Estou me preparando para os Jogos Regionais e esta vitória foi muito importante, além do mais, foi uma corrida especial e estou muito feliz em vencer em casa”, disse Alvarenga.  Ainda nos 5 km, Giovana da Mata foi a vencedora depois de realizar uma prova sem erros. “Foi muito bom este resultado e estou feliz de mais em conseguir chegar na liderança”, disse a atleta. O vencedor dos 10 km foi Luiz Felipe. O atleta vem se destacando entre os jovens competidores da cidade e, com apenas 17 anos, disputa diversas modalidades em grande nível. “Foi difícil, mas estava bem preparado pelos treinamentos e consegui vencer, disse  o campeão, que reclamou dos buracos no percurso. “Por se tratar de um terreno diferente as dificuldades foram os buracos, mesmo assim consegui abrir boa vantagem e manter a primeira colocação até o fim”, disse Luiz Felipe. Entre as mulheres a primeira colocada foi Giovana Martins. A atleta, que venceu este ano a Maratona da Disney, mostrou grande talento e não deu chances para as adversárias. “Comecei a correr aos cinco anos de idade e hoje me sinto muito bem no esporte. Vencer em Poços de Caldas foi muito bom e adorei participar desta corrida da Fogueira”, disse Giovana, que já venceu mais de 500 competições. “Minha maior conquista este ano foi a Maratona da Disney e atualmente estou liderando o ranking brasileiro de corrida de montanha. Foi uma prova com muitos obstáculos, porém, esta é minha especialidade. Foi uma corrida nota 10, amei participar, e quero voltar aqui”, finalizou Giovana.


 Caminhanda

A Corrida da Fogueira fez parte do Dia C 2015, e foi realizada simultaneamente por todas as cooperativas do Brasil, onde cada uma realizou um Ação Social. “A nossa ação, a qual já realizamos por 4 anos, foi  a tradicional “Caminhada Solidária”, onde contamos com uma grande participação da comunidade de Poços. Este ano o evento cresceu e nos juntamos à outras duas cooperativas, a Unimed e a Saromcredi (antiga Credial da Alcoa) e também atendemos entidades como a APAE, ADEFIP, AADV e Casa do Caminho. Tivemos também ainda apoio de outras duas entidades que são o Lar Criança Feliz, que cuidará da recreação das crianças, e a Associação de Síndrome de Down, que cuidará do estacionamento”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Após as competições foi realizada a festa junina e o bingo

Nenhum comentário: