sábado, 25 de julho de 2015

Caldense defende invencibilidade no Ronaldão diante do Operário VG

Poços de Caldas, MG -A Caldense entra em campo hoje para tentar manter a invencibilidade no campeonato e, no estádio Ronaldão, onde não perde há mais de um ano. A última derrota da Veterana em Poços de Caldas aconteceu dia 30 de abril de 2014 para o Coritiba, em partida válida pela Copa do Brasil. O adversário de hoje é o Operário de Várzea Grande, que precisa vencer para se reabilitar no campeonato. O time do Mato Grosso perdeu em casa para a Aparecidense por 3x2. A Caldense vem de duas vitórias por 1x0 (Rio Branco-ES e Aparecidense) e conta com o apoio da torcida para conquistar mais três pontos.

 A semana

O técnico Eugênio Souza teve uma semana com alguns problemas. Sem poder contar com Diney, expulso em Aparecida de Goiânia, o treinador ainda viu Maranhão, favorito para o lugar, sentir uma lesão. Com isto Amoroso virou favorito para jogar no ataque da Caldense ao lado de Careca, outro que vinha de lesão. No restante das posições o treinador não teve problemas e o time será o mesmo dos jogos anteriores. “Estamos com um bom grupo que está realizando um bom início de campeonato. Vamos tentar manter o foco e buscar um bom resultado hoje”, disse o treinador Eugênio Souza. No ataque ele não confirmou Amoroso, porém, é quase certo que o jogador entre deste o início da partida.  Sobre a partida o treinador espera uma adversário muito difícil. “Acredito que vão tentar nos surpreender. Nosso time precisa tomar as rédeas da partida e buscar os gols que nos darão tranquilidade”, disse Souza.

Careca

O atacante Careca, autor do gol da vitória sobre o Rio Branco, mas que não jogou diante do Aparecidense, está de volta e garantiu estar 100%. “Se o treinador optar por mim vou fazer o que puder para a ajudar a Caldense a vencer mais um jogo”, disse o atacante. Sobre a possível parceria com Amoroso o jogador disse que espera um bom entrosamento na partida. “Somos um grupo e perder jogadores é normal. O Diney é importante, mas o Amoroso é um bom substituto, por isto espero que a parceria funcione hoje”, finalizou o jogador.

Yuri

A grande novidade do treino de sexta-feira foi a presença de Yuri no time reserva. O jogador ainda não tem condições de jogo, porém, pela movimentação que mostrou em campo logo estará à disposição. “Ele ainda está em recuperação e quando ele estiver bem vai brigar por uma posição”, disse o treinador.

As equipes

A Caldense deve ir a campo com Neguete, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bigú; Mineiro, Tiago Ulisses, Éwerton Maradona, Francismar e Careca e Amoroso (Maranhão).
Já o Operário deve jogar com  Perereca, Odair, Wadson, Alex Bruno e Wanderson; Odail Júnior, Kiko, Jean, Alex e Tony; Tito.
Caldense e Operário se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Os ingressos estão sendo vendidos hoje das 9h, às 12h na sede do clube. Após este horário, as vendas continuam nas bilheterias do Estádio Ronaldão a partir das 14h. O preço dos ingressos é de R$ 40,00 para a arquibancada coberta e R$ 20,00 para a arquibancada descoberta. Torcedores menores de 12 anos, ou com mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia entrada, desde que estejam com os documentos em mãos.
A partida terá arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa  de Oliveira.

Nenhum comentário: