sábado, 11 de julho de 2015

Campeão em 2014, técnico Eugênio Souza conhece bem os caminhos da Série D

Poços de Caldas, MG - A diretoria da Caldense tinha um grande problema para resolver com a saída de Leonardo Condé do comando técnico do time vice-campeão mineiro. Com proposta do Sampaio Corrêa, Condé, deixou Poços de Caldas para receber um ótimo salário e disputar a Série B do Brasileiro e alavancar sua carreira. Devido ao carisma do treinador e os resultados conquistados em campo com a Caldense seria difícil achar um nome à altura. Alex Joaquim, gerente de futebol, correu atrás e conseguiu trazer Eugênio Souza, campeão de 2014 da Série D dirigindo o Tombense. É justamente este conhecimento na competição que se inicia hoje para a Caldense o grande trunfo do novo treinador e da própria Veterana. Conheça um pouco de Eugênio Souza, que teve longa carreira nas categorias de base do Cruzeiro.

Mantiqueira - Como foi sua carreira no futebol até chegar na Caldense?
Eugênio Souza - Atuei durante 14 anos como jogador profissional e depois deste período parei de jogar e fui a trabalhar em categorias de base do Cruzeiro. Sou apaixonado por futebol, é a minha vida.  Gosto do futebol estratégico, com os fundamentos táticos bem trabalhados, aliado as qualidades técnicas, físicas e psicológicas dos atletas. Meu objetivo sempre foi me tornar um treinador e me dediquei muito nesta meta. Trabalhei 13 anos dentro do Cruzeiro onde tive funções como supervisor, coordenador, treinador, enfim, diversos cargos internos.

Mantiqueira - Quando você teve sua primeira oportunidade como treinador?
Eugênio Souza - Foi graças a uma parceria do Cruzeiro com o Itaúna, que em 2007 tive minha primeira oportunidade. Naquele ano dirigi o Itaúna e conseguimos o acesso numa grande campanha. Depois retornei ao Cruzeiro e dirigi o time de Belo Horizonte na Taça São Paulo de Juniores. Depois disto comecei a trabalhar em times profissionais. Tive passagens por Guarani de Divinópolis, onde fomos campeões do módulo II, fiz parte do projeto do Nacional onde dirigi o time desde a terceira divisão até o acesso para a primeira divisão. Passei ainda pelo Uberlândia e Mamoré, sempre vinculado ao Cruzeiro, clube que deixei em 2002.

Mantiqueira - E como foi a passagem vitoriosa pelo Tombense?
Eugênio Souza - Sensacional, foi um clube que me deu todo o respaldo e conseguimos o título nacional. Foi uma grande experiência. Depois passei ainda pelo Moto Clube, URT e agora chego na Caldense onde espero repetir o mesmo sucesso que venho tendo até hoje.

Mantiqueira - Ser campeão Brasileiro da Série D, além de um grande conhecimento dos segredos da competição, é uma vantagem da Caldense?
Eugênio Souza - Pode ser sim. Conheço bem este campeonato e trouxe alguns jogadores que também já disputaram a Série D. Eles podem ajudar muito a Caldense. Esta união de maturidade e experiência é importante porque a Série D é muito complicada, exige maturidade, sabedoria e competência do grupo. Vamos procurar passar a fórmula que tivemos no ano passado e de como conseguimos o título para que a Caldense também tenha sucesso neste difícil campeonato.

Nenhum comentário: