sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eduardo Rezende é campeão do mundo

Poços de Caldas, MG - O DNA de campeão está mesmo na família Rezende. Eduardo Rezende, irmão de Renato Rezende, sexto colocado no ranking mundial da Elite, sagrou-se campeão mundial de BMX ontem na Bélgica. O piloto de Poços de Caldas faturou o título da categoria Cruiser 17-24 (Aro 24) na disputa da Challenge. A competição está sendo realizada em Heusden-Zolden.
“Foi uma grande corrida, a pista é muito boa e felizmente consegui superar adversários de peso. Agradeço ao meu irmão Renato, meu treinador Daniel Jorge, aos meus apoiadores e patrocinadores, e a toda minha família”, contou o piloto de 21 anos, que subiu ao pódio ao lado do francês Benjamin Sannier, prata, e do espanhol, Kevin Sanchez Perez, bronze.

Academia Olimpo

A preparação de Duda foi toda feita na Academia Olimpo, em Poços de Caldas. Além dos treinamentos em pista, ele realizou uma grande preparação física para disputar a prova.  O atleta atualmente faz parte do Bicicross Poços Clube, onde orienta os jovens pilotos da cidade.  “Parabenizamos este atleta por sua dedicação e persistência e o agradecemos por levar o nome do nosso esporte e da nossa cidade ao topo do pódio em um mundial, entrando para a história da modalidade. O clube agradece muito seus apoiadores, Juliano Moreno da NeoNutri Suplementos Nutricionais, Albert Mareca da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Monreale e Olimpo Academia, sem os quais não teríamos toda a estrutura e condições que temos hoje”, disse Ismael Alexandre, do clube de Poços.
Para Paulão Rezende, pai de Duda, o orgulho é indescritível.  “Estou numa felicidade inexplicável. Nessas horas passa um filme na cabeça de cada um de nós, pois não é novidade nenhuma a nossa dificuldade desde o  início. A gente ia para as corridas com dinheiro contado e a maioria das vezes nos faltavam. Mas valeu a pena e faria tudo de novo. Campeão Mundial. Realizando o sonho de um filho atleta que na sua infância com 7 anos sofreu um acidente em uma corrida que o levou para o CTI por 4 dias, mas fomos abençoado com a cura sem sequelas e com a perseverança de um samurai, ele retornou para o esporte para ajudar o irmão Renato nos treinos. E agora consegue esse título fantástico para nosso país e, principalmente para Poços de Caldas. Hoje me sinto muito tranquilo com os filhos bem encaminhados na vida através do esporte, minha filha mais velha Rafaela está terminando a Faculdade Federal de Educação Física e também professora de jiu-jitsu faixa marrom com cerca de 90 alunos em Muzambinho.  Renato é atleta olímpico profissional, Eduardo e Leonardo estão fazendo Educação Física e administram a Olimpo Academia e a minha filha mais nova até pouco tempo estava na Ginástica Rítmica resolveu seguir a carreira de modelo e atriz, enfim. Posso não ter tudo aquilo que gostaria de ter materialmente, mas tenho muito mais do que imaginei em relação a família. Agradeço a todos aqueles que me ajudaram na educação dos meus filhos, professores,  amigos, treinadores, parentes, autoridades.

Rifa

Paulão Rezende conta que de início Duda não disputaria a competição na Bélgica por falta de condições financeiras. Depois de algumas conversas eles decidiram que a viagem seria feita de qualquer maneira. “Colocamos no cartão e parcelamos, o problemas é que agora temos uma dívida grande para pagar”, contou Paulão que resolver fazer algumas rifas para pagar a viagem do filho. “Almoço, churrasco, tivemos ajuda do Renato, a NeoNutri nos deu kits e assim aconteceu a história de um campeão mundial de Bicicross”, contou Paulão Rezende
A rifa esta sendo vendida pela Academia Olimpo. Em primeiro lugar a pessoa ganhará 3 meses grátis na academia para qualquer modalidade, três vezes na semana. Em segundo lugar ganhara uma cesta de suplementos da NeoNutri. Em terceiro lugar um mês de academia grátis, para qualquer modalidade, três vezes na semana. Até o decimo lugar ganhará um termogênicos NeoNutri. A rifa está no valor de R$ 15,00 cada e o sorteio será no inicio de setembro. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode ligar para o número 9150-0002.

Nenhum comentário: