sábado, 18 de julho de 2015

Cavaleiro de Poços de Caldas é campeão de CCE e vice de Adestramento

Poços de Caldas/MG - Aconteceu no último dia 11 o Concurso Combinado Nacional e Internacional de (CCE), na Cidade de Colina /SP no Recinto Municipal de Colina/SP. Foi a 38ª Festa do Cavalo, semana tradicional entre os competidores do mundo equestre, onde acontece também o grand-prix (prova do carro contra cavalo). Foi uma prova Internacional, válida para rankings da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e Abhir (Associação Brasileira de Hipismo), organizada pela FEI ( Federação Equestre Internacional). A prova reuniu cavaleiros/amazonas e seus respectivos conjuntos de ponta, do circuito brasileiro. Foi uma prova bem elaborada e bem disputada.
O cavaleiro Poços-caldense Otávio César Tomé de Castro - integrante da equipe brasileira de base de CCE), esteve presente no evento e sagrou-se campeão de CCE na categoria graduados e também foi vice-campeão de adestramento na mesma categoria graduados pela CBH, montando sua égua Jessica Tok da raça BH (Brasileiro de Hipismo). Otávio César também competiu na categoria uma estrela (categoria esta a nível profissional), onde ficou em 5º lugar no adestramento e terminando em 3º lugar no CCE (Concurso Completo de Equitação) pela CBH, onde soma-se a nota das três modalidades (adestramento, salto e cross-country), mondando seu segundo animal, a égua Polly Pocket da raça PSI (Puro Sangue Inglês), onde competiu com cavaleiros olímpicos e de renome.
“Gostaria muito de agradecer meus incentivadores que acreditam no meu potencial e estão sempre me incentivando no esporte, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o vice Níza El-Khatib, Secretária de Esportes, o secretário  Albert Mareca, Grupo DME,  Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional Inn, Sudeste Moveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Danvel Veículos, Colégio Objetivo, Óticas Precisão, Hipermercado San-Michel, Soma Huyndai pelo apoio sempre presente. Também ao meu instrutor Mazinho e aos pais pelo apoio e dedicação”,  disse Otávio César.

Nenhum comentário: