terça-feira, 28 de julho de 2015

Notas da Caldense

TORCIDA

Dois fatores negativos da torcida da Caldense me chamaram a atenção domingo. O primeiro foi o protesto descabido depois do empate em 0x0. O time tem créditos pela ótima campanha no Mineiro e tem a liderança de seu grupo no Brasileiro. Uma hora ou outra seria normal o time jogar não atuar tão bem. Outro fato foi a cobrança em cima do Maradona. Ele não foi bem neste jogo, mas quem foi?

TORCIDA 2

Nada justifica o que aconteceu no Ronaldão. Uma meia dúzia que se misturaram aos torcedores foram no alambrado falando palavrões para todo o time. Isto não é atitude do verdadeiro. Claro que não gostei do jogo, da forma como o time atuou, das modificações do treinador. Francismar tinha cartão amarelo e ficou em campo mesmo não fazendo bom jogo. Não entendi como o Maranhão, que não treinou durante a semana por causa de uma lesão, entrar como titular, deixando o Amoroso, que havia treinado no banco, porém, nada justifica o que aconteceu.  

PUNIÇÃO

Sobre o Francismar, sua atitude foi muito ruim e passível de uma punição. Não justifica ser expulso e sair de campo mostrando dedo para as arquibancadas. Mostrou imaturidade. O time está bem e não pode se perder por causa de uma meia dúzia que vão ao estádio só para cornetar. Jogador experiente como ele não pode cair nestas armadilhas.


TORCIDA 3

 Acho bacana estes torcedores que estão indo ao estádio neste campeonato. São os verdadeiros fãs da Caldense e não fazem parte daquele grupo que entrou na empolgação da final do Campeonato Mineiro e apenas quiseram aparecer em cima do time. Estes mil e poucos que foram aos jogos são os que realmente gostam da Veterana e estão com o time onde ele for e, em que posição estiver. Minha crítica fica para uma pequena parte que passa do ponto. No jogo de domingo não era necessário toda aquela manifestação. Vaiar e criticar é normal, pois quem paga ingresso tem este direito. O que não pode e ir no alambrado e exagerar como aconteceu. Acabou o jogo vai embora, deixa as broncas para o treinador.

LÍDER GERAL

Os números da Caldense na temporada ainda são muito bons, mesmo com o empate em casa no domingo. O time lidera a Brasileiro no geral com sete pontos ao lado de Campinense da Paraíba e Crac de Goiás. A Veterana aumentou sua invencibilidade em Poços de Caldas e também o número de jogos em que não toma gols no Ronaldão. A última vez que teve sua meta vazada em Poços de Caldas foi na vitória por 2x1 sobre o Tupi de Juiz de fora, dia 7 de março. São quase cinco meses sem sofrer gols em casa.

Nenhum comentário: