sexta-feira, 10 de julho de 2015

Renato Rezende compete neste sábado os Jogos Pan-Americanos

Campinas-SP -  O ciclista Renato Rezende está em Toronto, no Canadá, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O evento será um dos pontos mais altos desta temporada para o atleta brasileiro, e certamente servirá como um primeiro grande teste para os Jogos Olímpicos do Rio/2016.
Nesta sexta-feira (10) foi disputada a prova contrarrelógio, também conhecida como Time Trial, que confere aos melhores colocados o direito de escolha das raias de largada. Nesta prova, todos os pilotos realizam uma volta individual, e os dezesseis melhores classificados disputam a Superfinal. Pelo fato de ter feito o sétimo melhor tempo na primeira fase de disputa, Renato avançou à Superfinal e terminou com a quinta colocação geral do primeiro dia de competição.
“Eu estive em Londres nos últimos Jogos Olímpicos, e neste evento aqui em Toronto acabo tendo uma sensação bem parecida. Fico muito feliz em poder representar o Time Brasil num evento deste porte. Me senti bem preparado neste primeiro dia de competição e fiquei muito confiante em um bom resultado no evento principal”, afirmou o atleta.
Neste sábado (11), a partir das 15:00 no horário de Brasília, tem início o evento principal, que colocará as medalhas em disputa. Vinte e quatro pilotos disputam as quartas de final em quatro baterias diferentes, sendo que os quatro melhores classificados de cada uma delas avançam à semifinal. Nesta fase, dezesseis pilotos competem entre duas baterias por oito vagas na grande final.
“No esporte é impossível garantir um resultado antes da competição, e seria até um desrespeito em relação aos meus adversários se eu fizesse isto. O que eu posso garantir é que eu e minha comissão técnica doamos o máximo de cada um de nós em cada treinamento, e fizemos a melhor preparação possível. Gostaria, inclusive, de destacar o grande trabalho realizado por todos, graças ao Plano Brasil Medalhas e o Bolsa Pódio. Agora só resta entrar na pista e conseguir minha melhor performance para conseguir um grande resultado para o Brasil”, concluiu o ciclista.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federa,  do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Pódio,  além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, SHimano, GT Bicycles, Tioga, Slyde e Hoteis Monreale, além do apoio da Beone e Pro1 Sports.

Nenhum comentário: