domingo, 12 de julho de 2015

Caldense estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas, MG – A Caldense começou muito bem sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O time comandado por Eugênio Souza derrotou o Rio Branco-ES por 1×0, gol de Careca aos 27 minutos do primeiro tempo. A equipe volta a campo no próximo sábado, 12, às 16h horas contra o Aparecidense de Goiás, na casa do adversário. “Por ser apenas o primeiro jogo acredito que estivemos bem. O primeiro tempo foi muito bom, jogamos com segurança e poderíamos ter matado o duelo. No segundo tempo eles vieram mais focados e as dificuldades cresceram, mesmo assim conseguimos manter este importante resultado”, disse Eugênio Souza, técnico da Caldense.O jogo O primeiro tempo começou bem truncado, com os dois times pouco criando. Na Caldense o melhor em campo era Maradona, que tentava armar jogadas de perigo. A Caldense cresceu após os 15 minutos e chegou até a lembrar o time vice-campeão mineiro. Aos 25 minutos de jogo Careca recebeu linda bola de Maradona e ficou cara a cara com o goleiro. Paulo Vitor salvou o time do Rio Branco. Aos 27 minutos veio o gol. Depois de jogada de Diney a bola sobrou para Careca, novamente na frente do goleiro. Desta vez o atacante teve calma e marcou o primeiro gol da Caldense em sua volta ao Campeonato Brasileiro. O segundo gol poderia ter acontecido aos 37  minutos. Francismar entrou na área e tocou com categoria na saída de Paulo Vitor, mas o árbitro anulou marcando impedimento. Aos 44 minutos foi a vez de Tiago Ulysses quase marcar, Paulo Vitor fez milagre para salvar o time visitante. A Caldense foi para o vestiário bastante aplaudida por seu torcedor. Segundo tempo A segunda etapa não aconteceu, pelo menos no que diz respeito ao bom futebol. Tanto Caldense, quanto Rio Branco judiaram da bola e não criaram nada. A Caldense tentava o gol com jogadas de Maradona e Diney, mas nada dava certo. O melhor lance do segundo tempo veio com Maranhão. O jogador fez fila na zaga do Rio Branco, porém, demorou para chutar e foi travado. Nos minutos finais o time do Espírito Santo esboçou uma pressão, mas a falta de qualidade de seus jogadores no ataque impediram o empate. Invicta A Caldense segue soberana na temporada jogando no Ronaldão. O time completou ontem seu oitavo jogo invicto em casa, sendo sete pelo Mineiro e um pelo Brasileiro. A equipe também aumentou o número de jogos sem sofrer gols em casa, agora são nove jogos. Vale lembrar que a derrota para o Atlético na final do Mineiro por 2×1 aconteceu em Varginha. O time folga nesta segunda-feira e se reapresenta ao treinador Eugênio Souza na terça-feira.
Caldense 1 - Neguetti, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Tiago Ulysses, Mineiro, Maradona (Marzagão), Francismar, Diney (Maranhão) e Careca.  Técnico: Eugênio Souza
Rio Branco 0 – Paulo Vitor,  Douglas, Marco Antonio, Bruno Simões, Murilo (Ratinho), Ramon, Leonardo Oliveira, Bruno Paiva, Edu da Silva (Pepeta) e Diego Neves e Zizú (William). Técnico : Duílio Dias.
Arbitro Alessandro Darcie, da Federação Paulista, que foi auxiliado por Felipe Souza Leal, Magno Arantes Lira e Wanderson de Alves Souza.
Campeonato Brasileiro da Série D
Data – 12/07/2015
Hora – 16h
Local – Estádio Minicipal Dr. Ronaldo Junqueira
PAULO VITOR DE CAMPOS – pvcampos@gmail.com

Nenhum comentário: