quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bicicross Poços Clube continua líder do Paulista

Poços de Caldas,MG - A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross foi realizada no último domingo (28) na cidade de Votorantim-SP. A prova contou com a presença de 345 pilotos, que disputaram 60 baterias em 38 categorias. A Petrobras / Paulínia venceu por clube e equipe, porém a disputa no ranking por clubes e equipes continua acirrada, onde a equipe de Poços de Caldas manteve a liderança por 3 pontos sobre São José dos Campos, sendo 1285 contra 1282 e Americana vem e terceiro com 1262 pontos. Já por equipe, São José dos Campos assumiu a liderança também com 3 pontos de vantagem sobre a NeoNutri / Poços de Caldas, 1288 contra 1285 pontos e Americana também em terceiro com 1262 pontos.
Dos 13 pilotos da equipe, 8 chegaram às finais. Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado continua muito bom, embora houvesse queda de rendimento nas últimas duas etapas. “Estamos a mais de um mês sem nosso gate (sistema de largada), que está sendo substituído por um novo e mais reforçado e isso prejudicou muitos de nossos atletas nesse quesito, pois a largada representa cerca de 70% da corrida, ou seja, se você tem uma boa largada, dificilmente perderá uma corrida. Porém esperamos que em 10 dias esteja tudo resolvido. Nosso trabalho continua de qualquer forma, nos treinos de pista, de rua e na academia. Aproveito aqui para agradecer a Academia Olimpo, que através do Eduardo Rezende que tem dedicado parte do seu tempo para treinar os pilotos mais experientes. De qualquer forma, está sendo um ano excelente, pois há muito tempo o Bicicross de Poços não se destacava por equipe. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para fazermos bonito novamente na próxima etapa do paulista, que será em Sorocaba-SP no dia 30 de agosto”. Os destaques ficaram por conta de Murilo Beazotti que foi vice campeão na 15 anos expert, Eduardo Rezende que foi o campeão da 17/24 anos expert, Franklin Vitor que ficou em 3º lugar na Junior Men e Luciano Roque vice campeão da Master. Por clube e equipe, Poços de Caldas ficou em 4º lugar na competição, mantendo a liderança por Clube e a vice liderança por equipe, como mencionado no início da reportagem.
A equipe agradece o patrocínio da NeoNutri, o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: