terça-feira, 28 de julho de 2015

Após empate, Caldense se reapresenta hoje

Poços de Caldas,MG - A Caldense se reapresenta hoje no CT Ninho dos Periquitos e começa os treinos para a partida contra o Comercial, no próximo sábado, no Mato Grosso do Sul. Ontem apenas os jogadores que não atuaram no empate contra o Operário VG trabalharam no CT. Dois treinos estão programados para hoje, sendo que no período da tarde o treinador Eugênio Souza comanda um treino técnico. Ele terá a volta de Diney para a partida de sábado, porém, não contará com Francismar, expulso no domingo passado.

Como foi o jogo

A Caldense perdeu grande chance de aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, o time comandado por Eugênio Souza ficou no 0x0 com o Operário VG e chegou aos 7 pontos. A Aparecidense aparece na segunda colocação com 4 pontos, Rio Branco-ES tem 3 pontos. Operário VG e Comercial aparecem com apenas um ponto. Na próxima rodada, sábado 01/08, a Caldense joga em Mato Grosso contra o Comercial. A partida marca o fechamento do primeiro turno para a Veterana. Jogo ruim A partida foi a pior da Caldense nos últimos tempo. Jogando sem criatividade e com muitas dificuldades em encontrar espaços na defesa do retrancado Operário, a equipe da casa errava muito. A melhor oportunidade na primeira etapa veio com Careca, sozinho na frente do goleiro.  O jogador demorou para finalizar e perdeu o gol. O time todo reclamou de penalidade no lance, mas o árbitro nada marcou. O treinador Eugênio Souza surpreendeu na escalação e colocou Maranhão no ataque. O jogador treinou pouco durante a semana e era dúvida. Amoroso, que havia treinador mais ficou no banco. Nada funcionava na equipe de Poços. Maradona não reeditava as boas partidas das rodadas anteriores e Francismar errava muitos passes. Assim terminou o primeiro tempo. Nada mudou

Segunda etapa

Começou o segundo tempo e nada de mudanças. Mas pelo menos a Caldense não era ameaçada. O Operário se mostrou um time muito limitado e não deu trabalho algum para o goleiro Neguette. Com o passar do tempo a torcida foi se irritando com a atuação e começou a cobrar. Eugênio até que tentou. Ele mudou o time e colocou Amoroso no lugar de Maranhão, Mazargão no lugar de Maradona e Andrezinho no lugar de Careca. Porém, nada mudou. Para piorar Francismar, que fazia uma péssima partida, acabou expulso. Ele deixou o campo irritado com a torcida.  Com um jogador a menos a partida caiu. A Caldense tentava o gol na base das bolas levantadas na área e o Operário se defendia e segurava o jogo, pois o resultado lhe agradava. Final um 0x0 decepcionante, porém, que mantém o time com tranquilidade na ponta da tabela.
Eugênio Souza concordou que o time não foi bem. “O resultado não foi uma tragédia. Jogamos contra um time muito defensivo e não conseguimos sair desta situação. O que incomoda foi o jeito que o time atuou. Não estivemos nada bem e temos que conversar para corrigir este tipo de situação”. disse o treinador.


CALDENSE: Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão (C), Bigu, Francismar, Mineiro, Thiago Ulisses, Ewerton Maradona (Marzagão) , Maranhão (Amoroso), Kareca (Andrezinho).
Técnico: Eugênio Souza
OPERÁRIO: Heverton, Odair (Henrique), Wadson, Alex Bruno (C), Odail Junior, Wanderson, Jean, Kiko, Tito, Alex Ricardo (Dinho), Tony (Nei).
Técnico: Eder Roberto Taques
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF-2)
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: Ricardo Junio de Souza – MG (CBF-2)
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF-3)
QUARTO ÁRBITRO: Antonio Rogerio Batista do Prado – SP (CBF 1)

CARTÕES AMARELOS:
OPERÁRIO: Tony (06’ 1T), Odail Junior (14’ 1T), Tito (31’ 1T), Alex Ricardo (36’ 1T), Wadson (16’ 2T), Jean (19’ 2T), Wanderson (33’ 2T), Alex Bruno (48’ 2T)
CALDENSE: Francismar (19’ 1T), Bigu (47’ 1T), Kareca (07’ 2T)
CARTÕES VERMELHOS:
CALDENSE: Francismar (20’ 2T)

Nenhum comentário: