sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ex-jogador da Caldense assina com o Utah Jazz

Poços de Caldas,MG - “Estou muito emocionado, nem tenho palavras para expressar minha felicidade com o sucesso do Raulzinho”. As palavras acima foram do professor da Associação Atlética Caldense Júlio César de Freitas ao saber que Raul Togni Neto,  que começou a praticar basquete com ele, em Poços de Caldas, é mais um brasileiro que vai disputar a próxima temporada da NBA, principal templo do basquete do mundo.
Raulzinho, que é armador,  assinou na noite de ontem contrato de três anos e US$ 2, 8 milhões (R$ 9 milhões) com o Utah Jazz e já deve começar a ser testado nas ligas de verão que são realizadas durante as férias.
O jogador estava no Murcia, da Espanha,  se torna o sétimo jogador do Brasil com contrato em vigor para a próxima temporada da NBA.
Pelo Murcia, Raulzinho começou jogando 23 vezes na última liga espanhola e, em um total de 34 jogos dos quais participou, obteve média de 8.9 pontos, 3.9 assistências, 2.1 rebotes e 1.2 roubadas de bola. Estava com a Seleção Brasileira que se prepara para disputar o Pan de Toronto até a última terça-feira, quando deixou a concentração, em São Paulo, para negociar com a equipe de Utah.
Com o uniforme do Brasil, já participou do grupo que disputou as Olimpíadas de Londres em 2012, e também integrou a equipe que ficou em sexto lugar no Mundial de 2014.
A lista de brasileiros confirmados na próxima temporada da NBA - encabeçada por Leandrinho, campeão com o Golden State Warriors na última temporada - ainda conta com Tiago Splitter (do Atlanta Hawks), Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ambos do Toronto Raptors).

Caldense

Recentemente Raulzinho esteve em Poços de Caldas e treinou com garotos da Caldense. Na oportunidade ele conversou com o Mantiqueira e falou da felicidade que é ver seu pai, Raul Togni Filho ao lado do professor que o projetou para o esporte, Júlio César de Freitas.  “É sempre bom voltar as origens. Comecei nesta quadra e é sempre muito emocionante voltar aqui onde vivi muitas coisas boas. Toda vez que venho na Caldense fico muito feliz e emocionado”, disse Raulzinho. Sobre o fato de estar na condição de um ídolo do esporte brasileiro o atleta disse que tudo foi construído com muito suor e sacrifício, porém, a recompensa pelo esforço é indescritível. “Sempre me espelhei em jogadores como o Leandrinho e meu próprio pai e queria ser igual a eles”, contou o jogador em meio inúmeros pedidos de autógrafos.
O Tio Júlio sempre foi um paizão para mim e tenho muito carinho por ele. Foi uma pessoa que me ajudou muito nos anos que treinei na Caldense e sempre serei grato por tudo que ele me fez”, falou Raulzinho.
Raul Togni Filho, pai de Raulzinho e atual treinador da Caldense falou sobre o sucesso do filho.  “Claro que tenho orgulho de tudo que está acontecendo na vida do Raulzinho. Ele cresceu no esporte graças a muita batalha e dedicação. Merece estar onde está e eu fico muito feliz por ele ter se mostrado uma pessoa dedicada e batalhadora. A vitória em sua vida foi apenas uma consequência de tudo que ele buscou”, disse Raul Togni Filho.

Nenhum comentário: