terça-feira, 12 de setembro de 2017

Assessor de Renato Rezende e Yamaguchi Falcão chega para ajudar o Poços de Caldas FC, o Vulcão

Poços de Caldas,MG - Fazendo um bom campeonato dentro de campo, mas precisando ajustar detalhes importantes fora dele, o Vulcão recorreu aos trabalhos de Flávio Baldoni Freire, assessor do atleta olímpico Renato Rezende, que mora em Poços de Caldas. Formado em direito e especializado em marketing digital, além de Rezende, Baldoni  também presta trabalhos para Yamaguchi Falcão, medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, Kelvin Hoefler , atual campeão dos XGames, modalidade de skate, entre outros.
Baldoni esteve ontem na redação do Mantiqueira e contou que pretende usar o grande potencial das mídias sociais e buscar parceiros para ajudar a tirar o Vulcão da atual situação. O time está sem dinheiro, sem presença de torcida e também sem estrutura. O quarto lugar no Campeonato Mineiro é fruto de muita dedicação dos jogadores e do treinador, mas a cada dia está ficando mais complicado manter o padrão de jogo. “Não sei ainda muito bem como está a real situação do Vulcão, mas senti que existe potencial para crescer e vi ainda muita boa vontade dos dirigentes. Tanto o presidente Tales quanto o vice Diego estão dispostos a buscar soluções e chego para ajudar, pois tenho um bom conhecimento em marketing esportivo”, disse Baldoni.

Rezende

O fato de ser um dos responsáveis pela divulgação e trabalho de mídia do ciclista olímpico Renato Rezende foi  um dos motivos de Baldoni ter vindo morar em Poços de Caldas. Foi dele ainda a iniciativa de procurar a diretoria do Vulcão e oferecer ajuda. “Acredito que uma cidade do porte de Poços de Caldas comporta dois times. Sei das dificuldades enfrentadas pelo Poços de Caldas FC, mas vejo que tem solução, basta trabalhar um pouco a cabeça do empresariado”, disse Baldoni, que pretende cuidar da imagem do clube como se fosse de um atleta como Rezende. “Vou cuidar da imagem do clube e torná-lo um produto comercializável. O Vulcão possui 65 mil seguidores no Facebook e isto precisa ser explorado. O alcance chega a quase um milhão de pessoas por semana, ou seja, um clube que está situado numa cidade importante como Poços de Caldas e que já está disputando um campeonato, tem tudo para ser um grande sucesso. Acredito que se as coisas forem feitas da maneira correta, trazer a torcida para perto do clube, criar uma identidade para que o torcedor possa se aproximar, vamos conseguir ir longe e sair desta fase difícil”, falou Baldoni. Questionado sobre como ele chegou ao Vulcão, ele diz que a iniciativa foi sua mesmo e a finalidade é melhorar o relacionamento com a mídia local, porém, o foco principal é trazer patrocinadores para o time. “Minha missão é transformar o Vulcão num clube que atrai o investidor pelo desempenho.
Nos jogos realizados em Poços de Caldas o Vulcão vem atraindo um público muito pequeno. Cerca de 200 pagantes vão ao estádio ver o time jogar. Este público é um pouco maior se for considerado o alto índice de cortesias. Mas por que um clube tem 65 mil seguidores na internet e não leva torcedor ao estádio? Para Baldoni o grande público na internet é pelo simples fato de se chamar Poços de Caldas. “Na verdade não avaliei o real motivo, mas Poços de Caldas é uma cidade muito querida e nacionalmente conhecida pelo seu turismo. Isto certamente tem ajudado a atrair seguidores para o Vulcão, que leva o nome da cidade.  A grande maioria destes seguidores certamente não é daqui e isto precisa mudar. Vamos fazer campanha para trazer o poços-caldense para seguir o Vulcão e que este público prestigie o time no estádio. Este é nosso objetivo”.
Questionado ainda se está a par da real situação financeira do clube, Baldoni disse que ainda não. “Tudo que sei vejo pela imprensa, inclusive pelo jornal Mantiqueira. O que foi me passado é que o principal patrocinador deixou o clube antes do início do campeonato e isto acabou comprometendo o projeto. “Estamos trabalhando em duas frentes neste sentido. A primeira é a curto prazo. O time vem fazendo um bom campeonato, tem chances reais de se classificar para o módulo II. A parte financeira não é de minha competência e sim da diretoria e vim para trazer soluções. Acredito que podemos fazer um trabalho de motivação e contar com o apoio do torcedor para atrair os parceiros. Temos uma grande aparição nas mídias e isto é interessante para qualquer parceiro”, finalizou Baldoni.

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