sábado, 16 de setembro de 2017

Atletas de cricket da Casa do Menor vão disputar competição no Chile e agradecem patrocinador

Poços de Caldas,MG - Três meninos do projeto de cricket da Casa do Menor vão realizar o sonho da primeira viagem internacional. Na próxima semana, eles se juntam aos demais atletas da seleção brasileira sub-13 e seguem para Santiago, no Chile, para a disputa do Campeonato Sul-Americano.  João Manoel Freire Laguna Fernandes, João Pedro Maximiano e  Alexandre Flávio dos Santos Freitas estão empolgados com a chance e aguardam ansiosos a viagem para a capital chilena. “Vai ser sensacional sair do Brasil pela primeira vez  e disputar um campeonato tão importante quanto este. Estou muito feliz e agradecido ao projeto de cricket da Casa do Menor pela oportunidade”, disse João Manoel.

Agradecimento

Na tarde da última quinta-feira, os três jogadores, juntamente como professor Matt Featherstone, aproveitaram para agradecer um dos parceiros do projeto. Eles estiveram no Hotel Minas Gerais, onde entregaram camisetas e bonés para o empresário Vlander Borghetti Júnior, o Dandy. O Hotel Minas Gerais entrou em seu segundo ano de apoio ao projeto e Dandy enaltece o trabalho realizado na cidade. “É um grande prazer para nós poder ajudar este projeto muito bacana que acontece em Poços de Caldas. O Matt e sua equipe estão de parabéns pelo que está sendo feito e para nós é de grande valia poder contribuir um pouco com este sucesso”, disse  Dandy.
Para o Matt Featherstone, o grande responsável pelo sucesso do cricket em Poços de Caldas, o apoio de parceiros como o Hotel Minas Gerais tem um grande peso na evolução do projeto na cidade. “Agradeço muito ao Dandy e ao Hotel Minas Gerais que estão novamente conosco neste projeto através da Lei de Incentivo ao Esporte. Fico muito feliz, já que vamos para o Sul-Americano com três meninos saídos da Casa do Menor, que é um dos projetos apoiados pelo Hotel Minas Gerais. Eles vão representar o Brasil num campeonato internacional e isto é muito bacana. Agradeço ao Dandy pelo apoio porque sem ele isto não aconteceria”, disse  Featherstone, que aproveita para agradecer aos demais parceiros do cricket em Poços de Caldas. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, enfim, sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da Prefeitura Municipal, que também abraçou o cricket, inclusive nos cedendo um campo só para nossa modalidade”, disse o treinador. O local citado pelo professor fica no antigo campo de golfe localizado na zona sul. Serão lá, a partir de novembro, os treinos dos projetos e todos os jogos realizados na cidade. “Quem imaginaria que em pouco tempo teríamos um campo próprio. É uma grande conquista e temos muito que agradecer ao prefeito Sérgio”, finalizou Matt.
Sobre o Campeonato Sul-Americano que acontece em Santiago, além dos meninos sub-13, a seleção brasileira sub-17 também estará presente e contará com meninos de vários projetos de Poços de Caldas. A equipe seguirá viagem na próxima quarta-feira, com saída da sede da Associação Atlética Caldense.

Projeto da Casa do Menor


Na Casa do Menor Dr. Ednan Dias, em 2008,  nasceu o cricket em Poços de Caldas.  O projeto no local é hoje um grande sucesso, tendo um grande número de praticantes. “Tudo começou aqui quando este esporte ainda  não era muito bem conhecido no Brasil e hoje já é destaque nacional. Aqui em Poços se expandiu aos quatro cantos da cidade,  beneficiando centenas de  crianças/adolescentes e jovens.
Nós só temos a agradecer ao coordenador deste projeto o professor Matt Featherstone, e ao professor Alexandre Felippe, que estão aqui desde o inicio, apoiando  e incentivando nossas crianças/adolescentes.  E agora escolhendo três adolescentes daqui da entidade para compor a equipe que viaja para Santiago no Chile no início de outubro para uma competição”, disse Maria de Fátima Rodrigues Alves, coordenadora da Casa do Menor Dr. Ednan Dias. “Este projeto ajudou muito nossos meninos na questão de disciplina, interatividade, além de oportunidades únicas como esta primeira viagem internacional. Este projeto tem nos ajudado muito, desde o início”, disse Maria de Fátima.

Casa do Menor

A Casa do Menor Dr. Ednan Dias é uma entidade beneficente de assistência social sem fins lucrativos, ligada à Sociedade São Vicente de Paulo. Foi inaugurada em 20 de janeiro de 1975 e, desde então, vem prestando seu trabalho à comunidade de Poços de Caldas. Atende atualmente um projeto socioassistencial, cujo objeto é Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com 90 crianças/adolescentes e suas famílias.
Para tanto, a entidade dispõe de uma infraestrutura, com suporte de atividades diversificadas na perspectiva de subsidiar o processo de aquisição do ensino-aprendizagem, e atividades que possibilitam o despertar das habilidades artísticas, culturais, esportivas, como meio de inserção social, resgate de valores, fortalecimento de vínculo relacional e protagonismo social.

Nenhum comentário: