terça-feira, 12 de setembro de 2017

Atleta cria Vakinha Online para arrecadar dinheiro para viagem

Poços de Caldas, MG - Em maio deste ano o professor de Jiu-Jitsu Gustavo Saraiva, conhecido como Gustavinho, foi destaque no exterior ao conquistar dois títulos no campeonato Naga Grappling Tournament, realizado na cidade de Linburg (Alemanha). Desde então, ele foi convidado a retornar ao país em outubro deste ano, onde deve ministrar aulas e seminários e participar do Germany National, em busca de uma vaga no World Pro de Abu Dhabi e no Campeonato Alemão de Submission (Jiu-Jitsu sem kimono).
Para custear os gastos com hospedagem e alimentação, Gustavinho criou uma Vakinha Online (pode ser acessada pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-gustavinho-competir-na-alemanha), com objetivo de arrecadar R$ 2,2 mil até o dia 20 deste mês. “Também estamos fazendo camisetas da academia para vender, e vou ministrar um seminário em São José do Rio Pardo (SP). Criamos a Vakinha Online para ver se conseguimos”, explica.
Apesar das dificuldades e da falta de apoio do Poder Público, o atleta ressalta a importância de amigos e familiares. “É muito legal ver o que meus alunos, família e patrocinadores fazem para me ajudar. É gratificante o reconhecimento que recebo por parte deles. Estou indo trabalhar para divulgar meu Jiu-Jitsu e, com isso, tentar um futuro melhor para minha família”, conta.


Gracie Pro 2018
Em julho deste ano, Gustavinho também foi destaque ao vencer a principal categoria do Gracie Pro, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, o atleta derrotou o favorito ao prêmio, Antonio Braga Neto e recebeu convite para participar do campeonato no ano que vem. “A atenção se voltou para mim. O Ralph Gracie, que é uma lenda do Jiu-Jitsu me elogiou muito. Quando cheguei no domingo para fazer a final todos já estavam na expectativa da minha luta. Fui muito bem na final e eles me mandaram uma mensagem agradecendo por eu ter participado do evento. Passadas algumas semanas, decidiram me convidar para a super luta, que é a luta principal do Gracie Pro. Para mim é uma grande satisfação poder fazer a luta principal de um evento desses. Sem dúvida alguma, é muito gratificante. De certa forma, já tenho uma idade avançada para lutar no Adulto, e conseguir lutar bem com atletas mais novos é muito legal”, pontua.

Gustavinho
Há 20 anos lutando Jiu-Jitsu, Gustavinho é professor e já conquistou sete títulos mundiais, 26 medalhas em competições, além de ter vencido inúmeras outras competições nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu e Submission (Jiu-Jitsu sem Kimono).

Nenhum comentário: