sábado, 30 de setembro de 2017

Festival de Judô Projeto Soma recebe recorde de participantes

Poços de Caldas,MG - Foi realizado ontem, no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, o 8° Festival de Judô Projeto Soma. O evento é organizado pelo sensei Elton Fiebg e teve recorde de participantes. Além de judocas dos projetos de Poços de Caldas, várias cidades da região estiveram presentes com seus atletas. “Este evento já é um grande sucesso, agrega todas as escolas de Poços de Caldas que são atendidas pelo nosso projeto, além de cidades do entorno”, disse Fiebig. Além de Poços estiveram presentes judocas de cidades de Divinolândia, Caconde, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Mococa, Americana, Itajubá, Campinas, entre outras. “Este evento está cada vez ganhando mais corpo, aumentando seu número de participantes e a cada ano está ficando melhor”, falou Fiebig.
A novidade nesta edição foi a utilização de algumas provas do reality show Ippon a luta da vida, que está sendo exibido pela TV Globo. “Tivemos humildade com as quedas, onde eles aprendem a cair. trabalho de força e perseverança, cabo de guerra, testes de inteligência, enfim, várias novidades que todos acabaram gostando muito”, falou Fiebig. “Como sempre o objetivo principal não é definir quem é melhor ou pior e sim que a família tenha contato com a modalidade, veja a evolução dos filhos e como o judô é saudável nesta fase de formação”, finalizou o professor.
As arquibancadas lotadas do ginásio foram destaques do evento. Pais, avós e familiares eram verdadeiras tietes dos alunos, que dentro do tatame se desdobravam para fazer bonito para a seleta plateia.

Nenhum comentário: