quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Colégio Nini Mourão realiza caminhada ecológica até o Cristo Redentor

Poços de Caldas, MG - No último domingo (3), o Colégio Nini Mourão/Fungotac, realizou a Décima Caminhada Ecológica - Subida ao Cristo. O evento reuniu alunos, pais, professores e até membros da imprensa, como o repórter fotográfico do jornal Mantiqueira Luciano Santos, que registrou todo o percurso. “Foi uma grande experiência participar deste belo evento. Além de registrar tudo para o jornal tive a chance de praticar um pouco de exercício e desfrutar de uma das paisagens mais bonitas de Poços de Caldas”, disse Santos.
A concentração começou logo cedinho no início da trilha que fica na Fonte dos Amores. Antes de iniciarem a subida os participantes fizeram alongamento e logo depois o grupo deu início à aventura. O cuidado com o meio ambiente foi o principal foco do passeio e serviu como trabalho extraclasse dos alunos do colégio. “A importância com o meio ambiente é o principal objetivo deste passeio, que se tornou uma tradição. Foi um domingo diferente, bastante agradável, em que todos os participantes se confraternizaram e tiraram lições importantes do contato com a natureza”, disse o professor Wagner Sidney Silva.
Depois da subida, os participantes fizeram um lanche no topo da serra, houve ainda sorteio de brindes para pais e alunos. A volta aconteceu pela estrada do Cristo Redentor. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que teve apoio do Corpo de Bombeiros e Demutran.

Nenhum comentário: