quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Visita da equipe do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais na Pista Municipal de Atletismo

Poços de Caldas,MG - No último sábado, 16, a equipe de atletismo que irá representar o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais visitou a Pista Municipal de Atletismo.
O objetivo da visita foi avaliar alguns alunos que representarão o Instituto nos Campeonatos Brasileiros dos Institutos Federais, que acontecerão em Poços de Caldas entre os dias 5 e 6 de outubro.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética deu todo o apoio necessário a visita da equipe.
Foram disponibilizados para o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais todos os materiais necessários para que os mesmos pudessem desempenharem as suas funções. “Ficamos muito contentes, pois no final da visita os professores agradeceram  e elogiaram nossa estrutura, nosso projeto e os nossos alunos pela educação e boa vontade de ajudá-los”, disse o professor Sidnei Carlos de Parolis.
“A cada ano o Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” vem estruturando a modalidade de atletismo na nossa cidade. Esses materiais não são somente utilizados pelos nossos alunos mais também são sempre disponibilizados para as escolas, empresas, projetos, institutos e outros afins quando nos visitam”, completou.
O intuito do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” é ajudar e desenvolver o atletismo em Poços. Sempre que somos procurados fazemos o possível para ajudar. Nosso projeto e toda a estrutura da pista municipal de atletismo é responsável pelo desenvolvimento local, regional, estadual e nacional do atletismo brasileiro. Hoje também possuímos na pista municipal de atletismo uma pequena biblioteca (livros doados pela Feira do Livro que é realizada anualmente na Urca), e nossos alunos são incentivados a terem o hábito da leitura. Acreditamos que através do Esporte e Educação poderemos ajudar em uma melhor formação dos nossos futuros cidadãos”, falou Parolis. Ele destaca que desde a construção da pista municipal de atletismo ela recebe  Campeonatos Regionais das APAES, Jogos Escolares de Minas Gerais, Olimtra, Joju, Jojuninho, entre outros, além de receber inúmeras visitas de várias escolas. O local ainda é palco das aulas de iniciação e treinamento de nossos alunos/atletas.
“Em relação aos nossos alunos/atletas hoje temos condições de desenvolve-los de uma forma adequada. Com a aquisição de materiais adaptados para as idades de iniciação à modalidade e iniciação ao treinamento, nossos alunos aprendem a realizarem todos as provas que englobam a modalidade de atletismo, fazendo assim, com que se tornem alunos/atletas com uma maior inteligência motora”, finalizou Parolis.


Nenhum comentário: