terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rafaela Brício e Fábio Pacheco recebem graduação de muay thai

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, o mestre de muay thai Fabiano Ferreira esteve em Poços de Caldas especialmente para a graduação dos atletas Rafaela Bricio Rezende e Fábio Pacheco. Ambos são campeões de jiu-jitsu formados por Paulão Rezende. Ferreira é presidente da Associação Fabiano Ferreira de Muay Thay, que fica na cidade de Mococa e que conta com filiais em São Paulo e Minas. Dez alunos de Fábio Pacheco também foram graduados. Eles receberam o grau vermelho ponta branca, que é a primeira graduação do Muay Thay. Já Pacheco recebeu o grau de instrutor, que é verde com ponta azul. Rafaela também recebeu um grau verde, de instrutora.
Para Rafaela, que dá aulas para mulheres na cidade de Muzambinho, a graduação é bastante importante para sua carreira. “Sou faixa marrom de jiu-jitsu e ministro aulas no Instituto Federal em Muzambinho e esta graduação vai me ajudar a instruir melhor minhas alunas, além de ser uma importante ligação com o mestre Ferreira. Estou muito feliz”, disse Rafaela.

Pacheco
Um dos principais atletas de jiu-jitsu formado por Paulão Rezende e com carreira vitoriosa no MMA, Fábio Pacheco comemora mais uma graduação importante. Para ele é um novo desafio na carreira que vai ajudá-lo muito daqui por diante. “Sou faixa preta graduado pelo mestre Paulão há cinco anos, fiz algumas lutas amadoras de boxe e já fiz 10 lutas de MMA. Esta graduação no muay thai agora é mais uma etapa em minha vida e estou muito feliz com esta graduação de instrutor”, disse ele, que tem alunos na área central da cidade e também na zona sul. Hoje Pacheco tem aproximadamente 50 alunos, porém, com esta graduação ele acredita que o número será bem maior até o final do ano.

Rezende
O evento de graduação aconteceu na sede da Academia QatarBJJ, de Paulão Rezende. “Foi um dia muito especial já que minha filha Rafaela não se cansa de buscar evolução nas artes marciais. Ela está bem evoluída e logo será faixa preta de jiu-Jitsu. Esta graduação com o mestre Fabiano é mais um passo da evolução dela e estou muito feliz”, disse Paulão, destacando a entrada de Fabiano Ferreira em sua equipe. “Foi uma parceria que foi amadurecia com o tempo e será importante para minha equipe,  que contará com alunos especializados em muay thay. A parceria veio numa hora boa e é uma honra ter o Fabiano como parceiro”, disse Rezende. No mesmo evento Fabiano Ferreira foi graduado por Paulão Rezende com a faixa preta de jiu-jitsu.

Nenhum comentário: