sábado, 23 de setembro de 2017

Masters de Caldense e Flamengo relembram futebol arte no Ronaldão

Poços de Caldas, MG - Houve uma época em que o futebol brasileiro era respeitado por ser bonito, eficiente e vitorioso. Naquela época, o prazer de ir aos estádios e ver grandes craques e jogos inesquecíveis era comum. Destacava-se o futebol de Nélio, Andrade, Adílio, Zico, Rondinelli, entre outros. Nomes que fizeram do Flamengo um dos times mais queridos do mundo. Parte deste time do Flamengo esteve ontem em Poços de Caldas para um amistoso contra os craques do passado da Caldense. “Uma festa muito bonita e nós, que marcamos uma história no Flamengo, estamos felizes em estar em Poços de Caldas e jogar contra este time de grandes estrelas da Caldense”, disse Adilio.

Dois jogos
No primeiro jogo, a equipe II da Caldense enfrentou o Campestre e contou com  Baianinho, Beiçola, Biro Biro, Boca, Carlinho Protético, Chifrinho, Cléber, Clécio, Conrado, Djalma, Evaldo, Fogueirinha, Izaías, Jimmy, J. Lopes, Marrafon, Militão, Neneca, Rubimar, Urco, Valdeci, Vandu e Zé Carlinho. Já no jogo contra o Flamengo-RJ a Veterana contou com Alemão, Alexandrino, André, Cleibe, Clécio, Daré, Edimar, Fabinho, Fábio Paulista, Flavinho, Marião, Marquinho Bicuda, Marquinho Gabriel, Maxsuel, Moura, Orlando, Paulista, Paulo Roberto, Paulo Sock, Serginho Maracanã, Silvinho, Souza, Thiago Granato. Pelo lado do time carioca estiveram presentes grandes nomes, como Júlio César Uri Gueller, Rondinelli, Marquinhos, Adílio, Andrade, Nélio, Piá, André Gomes, Carlinhos, Jorginho, Renato Carioca, Colli e Cláudio Adão.

Público
Um grande público esteve presente, confirmando o sucesso do evento. “Esta é uma prova de quando o evento é bem organizado o povo de Poços de Caldas abraça e comparece. Estamos muito felizes em conseguir organizar este evento tão bonito, ver craques do passado que tanta importância tiveram no nosso futebol e ainda este grande público no Ronaldão”, disse  Antônio Cava, o Chifrinho, um dos organizadores do jogo. O próximo grande evento master na cidade acontece em novembro, quando a Caldense receberá o time master do Corinthians.

 92 anos da Caldense
O jogo foi em comemoração aos 92 anos da Associação Atlética Caldense, celebrados dia 7 de setembro. O presidente do Clube Antônio Bento Gonçalves esteve presente juntamente com os vice Dr. Rovilson e Marcelo Salles. “Uma grande festa neste aniversário da Caldense e acredito que este jogo é um grande presente para nossa população”, disse Bento Gonçalves. Entre as autoridades presentes destaque para o prefeito e flamenguista Sérgio Azevedo e o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que entrou em campo para defender a Caldense, já que foi campeão mineiro em 2002 pelo time de Poços.

Escolinhas
Na preliminar de Caldense e Flamengo aconteceu um torneio com escolinhas da cidade. Confira o resultado final do Torneio em comemoração ao aniversário de 92 anos da Caldense: A Coopoços foi a campeã, em segundo ficou a escolinha Sementes do Futuro. O Vulcão Mana foi o segundo e em quarto a equipe Bate Bola.

Nenhum comentário: