quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Falta de transporte cancela treino do Vulcão às vésperas de jogo contra o Galo

Poços de Caldas, MG - A falta de estrutura continua sendo um grande problema para o time do Vulcão. A equipe tinha um treino na tarde de ontem no Bandolão, porém, apenas o atacante William e o capitão Davy compareceram para a atividade. O restante da equipe não teve como ir, já que não havia transporte para fazer o deslocamento até o estádio. Restou a William e Davy irem embora e esperar a situação melhorar.

Problemas

Os jogadores e a comissão técnica do Vulcão enfrentam inúmeros problemas na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. O Mantiqueira conseguiu apurar que uma das principais adversidades é a alimentação. Existe à disposição dos atletas apenas arroz, feijão e macarrão. Faltam mistura (carne), verduras, energéticos, tudo que um atleta precisa para desempenhar seu papel dentro de campo. Sem contar que ninguém vem recebendo salários. Outro problema continua sendo a logística de viagem. O time sempre vai para seus compromissos fora de Poços no período noturno, de micro-ônibus, e chega pouco antes das partidas e isto acaba comprometendo.

Dívida na FMF

Outro grave problema, que inclusive pode tirar o time do campeonato, é a dívida com a taxa de arbitragem com a Federação Mineira de Futebol. O fato pode gerar ao time exclusão do campeonato, mas existem problemas ainda maiores. Alguns atletas relataram ao Mantiqueira que os árbitros já estão deixando de marcar alguns lances em favor do time e em contrapartida marcam tudo para o adversário. Ninguém gravou entrevista sobre isto, mas eles temem que daqui por diante as coisas podem piorar neste sentido.

Solução

Flávio Baldoni, novo assessor de imprensa do Vulcão, conversou com o Mantiqueira e disse que está ciente dos problemas e vai discutir com a diretoria meios para arrumar soluções.

William

O Mantiqueira conversou ainda com o jogador William, artilheiro do time. “Vou até o final com este time, mesmo com as dificuldades. O técnico Marcelo Albino é uma pessoa fantástica e merece nosso sacrifício. Quanto à situação fora de campo desejamos sinceramente que a diretoria consiga resolver pelo menos a parte estrutural, o resto a gente consegue aguentar e vamos honrar a camisa do Vulcão até o fim”, falou.

Mantiqueira

William e Davy aproveitaram a conversa com o Mantiqueira e agradeceram o apoio que o jornal vem dando ao time. “Seria pior para nós não termos a divulgação pela imprensa, por isto agradecemos a todos, jornal Mantiqueira, rádios e emissoras de TV pela cobertura. Quanto mais aparecemos nas mídias de comunicação, mais chances o time tem de conseguir apoio”, disse os atletas.

Jogo

O Vulcão volta a campo amanhã contra o Atlético Mineiro B. A partida acontece na Cidade do Galo, às 15h, e abre o returno do campeonato. No primeiro turno as equipes ficaram no empate de 0x0, no Ronaldão. O Vulcão ocupa a quarta colocação do campeonato com 14 pontos e o Atlético está com 12, em sexto lugar.

Nenhum comentário: