segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Jogos Solidários são lançados oficialmente pela SME

Poços de Caldas, MG - Aconteceu na tarde de ontem, no gabinete do prefeito municipal Sérgio Azevedo, o lançamento dos Jogos Solidários. Estiveram presentes o prefeito, o secretário de esportes Wellington Guimarães, o Paulista, vários secretários municipais, representantes da Câmara Municipal e de entidades assistenciais de Poços de Caldas.
O Jogos Solidários, evento criado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia, serão realizados  de 15 de novembro a 3 de dezembro. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. “Estamos muito felizes com esse projeto. É uma forma de organizar a sociedade para ajudar essas entidades, que prestam um grande serviço a nossa cidade”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.
Poderão participar equipes representantes dos 28 projetos que mantêm termo de parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e os mesmos poderão se beneficiar deste recurso e possibilitar melhoria nos serviços ofertados.
“Será um evento que visa principalmente ajudar o próximo. Queremos fazer esporte de uma forma solidária e quem ganhará com isto são as 23 instituições que participarão do evento”, disse o secretário de Esportes Paulista. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30 reais. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. A população poderá colaborar mesmo não estando participando dos jogos. Para isto basta comprar a camiseta do evento pelo valor de R$ 15 reais.

Confira as modalidades

Futebol de campo-categoria adulto masculino
Futsal -categorias adulto masculino e feminino
Futebol society- categorias adulto e infantil masculino
Vôlei de quadra- categorias infantil e adulto, masculino e feminino
Basquete- categorias infantil e adulto, masculino e feminino
Tênis de campo- categorias adulto, masculino e feminino
Natação-categorias infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino
Tênis de mesa-categoria adulto, masculino e feminino
Corrida rústica- a partir de 16 anos, masculino e feminino
Caminhada- sem restrição de faixa etária
Passeio ciclístico- sem restrição de faixa etária
Bicicross- sem restrição de faixa etária

Nenhum comentário: