sábado, 30 de setembro de 2017

Professor de atletismo e aluno são homenageados em Varginha

Poços de Caldas, MG - Em solenidade realizada na cidade de Varginha, no último dia 28 de setembro, o professor Sidnei Carlos De Parolis e o aluno/atleta Pedro Henrique Querino Oliveira receberam o Certificado de Honra ao Mérito – Prêmio Destaques do Esporte pelos resultados alcançados nos Jogos Escolares da Juventude módulo I, que aconteceram em Curitiba entre os dias 11 a 15 de setembro. Os dois fazem parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa, com apoio do DME Participações.
Pedro Henrique, o Pedrão como é conhecido, participou das provas de 75 metros rasos e do revezamento 4x75 metros rasos. Na prova dos 75 metros rasos ele ficou na 5ª posição, a apenas 0”09 centésimos do 1º colocado, 0”06 centésimos do 2º coloca do, 0”04 centésimos do 3º colocado e 0”02 centésimos do 4º colocado. Na prova do revezamento 4x75 metros rasos ele foi o atleta que ocupou a 4ª posição na corrida. A equipe de Minas Gerais se classificou na semifinal do dia 14 e participou da final desta prova dia 15 de setembro. Minas Gerais ficou em 2º lugar geral, atrás apenas do Rio Grande do Sul.

Situação da pista de atletismo
O professor Sidnei comemora os resultados, mas lamenta a atual situação em que se encontra a pista de atletismo municipal. O local ficou bastante danificado após um show e não está conseguindo receber os treinos da equipe. Com isto muitos alunos desistiram de participar das atividades. “Este ano infelizmente estamos vivendo uma situação muito desagradável na Pista Municipal de Atletismo. Situação essa que nunca havíamos vivido e nem imaginávamos estar presenciando. Tivemos um show no local que nos impossibilitou de treinar entre os dias 10 a 30 de agosto. Tivemos que improvisar os treinos no parque municipal e campo dos escoteiros (pois Ronaldão, local sugerido para treinarmos não se pode usar o gramado). Fato esse que ocasionou a saída de alguns alunos do nosso projeto, prejudicou muito os treinamentos dos alunos/atletas que estão se preparando para as competições do final de ano e infelizmente alguns se lesionaram. Nossa equipe estava praticamente montada para estas competições e agora estamos em um período muito curto de tempo para recuperar o número ideal de alunos. Nosso projeto trabalha com muitas crianças carentes da cidade, crianças essas que veem no esporte um caminho para seguir e ajudar na sua formação de cidadão. A Pista Municipal de Atletismo de Poços de Caldas é uma praça esportiva que deve ser preservada para que a população, escolares, alunos/atletas de iniciação esportiva e iniciação ao treinamento da modalidade de atletismo possam usufruir dela no seu dia a dia e se prepararem para representar nossa cidade em futuras competições”, lamentou o professor Sidnei.

Nenhum comentário: