segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Peneira da Caldense tem como missão reativar categorias de base do clube

Poços de Caldas, MG - Começou nesta segunda-feira, e segue até a próxima semana, uma peneira realizada pela Associação Atlética Caldense. Esta semana serão avaliados meninos nascidos entre 2000 e 2002. Na próxima semana, a avaliação será para jogadores nascidos 1997 e 1999.
O professor Zezito, técnico do time principal, conversou com o Mantiqueira e disse que logo neste primeiro dia de observação muitos atletas promissores despontaram, mas o caminho é longo e tudo precisa ser muito bem avaliado. Zezito tem como auxiliares nas avaliações William Basso, Junio Pereira, Zezinho, ex-jogador da Caldense, o professor Juninho, Delei, José Carlos Quiciri, entre outros. O objetivo é selecionar pelo menos 25 atletas. 

Categorias de base

A peneira que está sendo realizada pela Caldense tem como principal objetivo reativar as categorias de base do clube. Seriam atletas que treinariam no Ninho dos Periquitos e poderiam ajudar a compor o elenco profissional. Outra meta seria revelar jogadores e abrir possibilidades de ganhar dinheiro com a venda de jogadores para grandes clubes do futebol brasileiro. “Nossa diretoria está bastante empenhada em colocar em prática a reativação das categorias de base. Ela sabe das dificuldades burocráticas para isto, mas está empenhada em resolver tudo. É um primeiro passo e estamos muito confiantes que com as categorias de base da Caldense poderemos ajudar muito o futebol profissional num futuro bem próximo”, disse o técnico Zezito.

 Poços e região

O sonho em ser um jogador de futebol profissional na Caldense trouxe para o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira centenas de jogadores de vários bairros de Poços de Caldas e muitas cidades da região. Sem destacar nomes, Zezito disse que talentos escondidos em pequenas cidades mostraram um futebol muito bom e com futuro promissor. O Mantiqueira conversou com Thiago Henrique, vindo de Ipuiuna. O menino, como a grande maioria, quer um dia ser um Neymar ou um Cristiano Ronaldo. “Sonho com o futebol, vivo pelo futebol, tenho o apoio da minha família e seria muito bom ser aprovado nesta peneira da Caldense”, disse Henrique.
Para Zezito, a vinda de meninos de várias partes é importante pois as opções se tornam mais interessantes. “Recebemos meninos até de cidades do interior de São Paulo e cada região com características diferentes, o que ajuda na montagem das peças”, falou o treinador.

Nenhum comentário: