sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Shows, teatrinho e presentes para crianças de Itupeva Projeto Ideia Fixa deu a partida no Rally Serra Azul

Itupeva a cidade de clima excelente, muitas chácaras, condomínios e um parque industrial importante que possui localização geográfica privilegiada e faz limite com diversas cidades da região de Campinas. Recebeu na zona rural, o Projeto Ideia Fixa que chegou para levar alegria para as 95 crianças alunas da EMEFEI Fazenda Calixto, moradoras das redondezas e filhos de sitiantes ou lavradores, em sua maioria.

A tal da alegria se apresentou por lá de diversas formas. A começar pela decoração primorosa da escola feita pelas dedicadas professoras, onde o tema Rally, foi ricamente explorado. O Ideia Fixa foi apresentado de mil formas diferentes. Mostrando o envolvimento e o empenho de todos.

O ambiente festivo pedia musica, apresentações, declamação de poemas e performances ensaiadas com carinho.

Uma atmosfera diferenciada envolvia a todos e fazia com que a visita solidária, parte da programação do Rally Serra Azul se tornasse algo contagiante. Pois a verdadeira alegria multiplica-se ao ser partilhada. E assim foi com a apresentação das historinhas contadas pela personagem Onça Flor, que a cada “causo”, arrancava gargalhadas dos presentes.

E por falar em presentes, hoje foi dia de levar para casa muitas lembranças. Os bichos de pelúcia foram o ponto alto. Algumas crianças não queriam solta-los nem para tomar o lanche reforçado que foi servido. “Pro, olha o que eu ganhei!!! Vou dormir com a minha ursinha, sempre quis ter uma, ela é linda!” Comentou a garotinha.

Direto da cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, vieram presentes especiais. Peixes coloridos, Tuiuius e decoração com motivos indígenas da Aldeia Cadiveu e até um carrinho de Rally feito de caixa de papelão, foi disputado pelos garotos.

Os produtos de higiene pessoal e beleza que incluíam de shampoos a creme de tratamento, passando por lindos pincéis de maquiagem e esmaltes, com certeza a esta altura dos acontecimentos já beneficiaram toda a família também.

“Nosso objetivo foi mostrar as diversas formas de sentimento. Tais como alegria, simplicidade, carinho, amor, atenção e muitos outros. De forma lúdica, trouxemos as crianças para perto de nós e mostramos como faz diferença deixar o coração falar mais alto e ajudar o próximo de alguma forma. Cumprimos mais uma vez nosso propósito. Como recompensa a satisfação pelos sorrisos, pelas carinhas transformadas e pelos muitos agradecimentos sinceros, vindo daquelas crianças que nunca mais nos esquecerão.” Finalizou Tânia Mara a jornalista responsável pelas ações do Ideia Fixa.

“O Projeto Ideia Fixa dá o start em nossos ralis. É pela ação social que começamos os eventos. E é muito gratificante saber que tudo que planejamos deu certo. Crianças felizes, famílias beneficiadas, escolas transformadas. É mais uma vez o esporte cumprindo seu papel social de forma brilhante. É só seguir em frente. Estamos no caminho certo!” Frisou Henrique Arena, organizador do evento em Itupeva.
Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita, sentiu que precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram e tem feito! Pois até o momento já percorreu mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 142 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 163.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Can-Am BRP - Perfumaria Emy - RNN Sports - Piffer e CIA -  SiG Comunicação - W3B Soluções Inteligentes - Cherry Contábil - CRYF Empreendimentos - MALKA Exclusive - Revista PRÓMOTO - ALKO - Produtos de qualidade - ASA Alumínio - Visual Tecnologia de Sistemas- ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa   - Studio JG - Rotary Clube de Poços de Caldas - Salão e Estética Belíssima - Lavanderia da Marli - Arena Promoções e Eventos e MAK Rádio.

Nenhum comentário: