quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Poços de Caldas sedia os Jogos Nacionais do IFSuldeMinas

Poços de Caldas, MG - O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) recebe mais de 1.200 estudantes de todo o país em Poços de Caldas para a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais. A competição envolve 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.
Os jogos começaram na última terça-feira, seguem até domingo (8) e estão sendo realizados em diversos centros esportivos cedidos pela prefeitura e abertos ao público. Futsal e handebol acontecem no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, judô e tênis de mesa no Centro de Convenções (Cenacon). Já a natação está sendo realizada no Country Club, futebol de campo no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira, voleibol no Ginásio Poliesportivo Miguel Zanetti, basquetebol no Ginásio Poliesportivo do Campus Poços de Caldas (Jardim Esperança), vôlei de areia no Parque Municipal Antônio Molinari, xadrez no no Hotel Village In e atletismo na Pista de Atletismo, rua Hélio Dominguete.

Sobre o evento 

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. Trata-se de uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e também para a integração da comunidade escolar.

Foram classificados para essa fase os melhores atletas das fases locais e regionais em cada modalidade esportiva. Cada ano uma instituição da Rede Federal fica responsável pela organização dos jogos da etapa nacional, que acontece de forma itinerante na cidade sede da instituição realizadora. Neste ano, a competição será realizada pelo IFsuldeMinas, que escolheu a cidade de Poços de Caldas para sediar o evento.

Nenhum comentário: