sábado, 14 de outubro de 2017

Cavaleiro de Poços de Caldas é vice-campeão em São José do Rio Pardo

Poços de Caldas, MG – Aconteceu, dia 8 de outubro, a terceira etapa de salto do ranking da Hípica de São José do Rio Pardo-SP, o Centro Hípico Xingu. O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro participou, sagrando-se vice-campeão, montando sua égua “Fullsete do Guega”. Ele ficou ainda em 3º lugar com seu segundo cavalo. Dia 16 de setembro, aconteceu também mais uma etapa do ranking de salto da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto e Castro fez uma participação a título de treinamento de sua égua, para o Brasileiro, que acontecerá em novembro.

Ação social
Dia 28 de setembro, Castro ministrou palestra de hipismo na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), que inclui Salto Clássico, Adestramento e o Cross Country, para alunos das Escolas de Poços de Caldas, em parceria com o Haras Dudu Barreto, onde as crianças fazem aula. A palestra também teve participação da amazonas Alina Julia Tomé de Castro, a título de divulgar o esporte. O Haras atende mais de 100 crianças carentes. “Foi muito gratificante poder levar um pouco de minha experiência e do esporte para essas crianças e poder ver a evolução e a motivação de cada um, perceber o interesse de aprender novas técnicas”, conta ele.
O cavaleiro agradece seus patrocinadores: Hipermercado Sam Michel, Soma Fundai, prefeitura, Secretária de Esporte, Adalberto Lima Swerts, Jornal da Mantiqueira e seu instrutor Mazinho. Seu trabalho é viabilizado também pela Lei do incentivo ao esporte, através do seu incentivador Gran Japan.

Nenhum comentário: