sábado, 28 de outubro de 2017

Casa do Atleta se transforma em Centro de Treinamento

Poços de Caldas, MG - Idealizada por Paulão Rezende e responsável pela formação de muitos campeões pelo Brasil, a Casa do Atleta se transformou num Centro de Treinamentos. Atualmente, o local, já reestruturado, conta com 12 atletas de alto rendimento e voltou a ser procurado por pessoas de todo o Brasil. Um dos motivos foi a parceria com o Instituto Santa Cruz Olímpico, fato que possibilitou aumentar a quantidade de atletas. “Estamos com uma fila de espera bem numerosa. Estabelecemos também parceria com o Projeto Instituto Santa Cruz, no Rio de Janeiro”, disse Paulão Rezende. O projeto tem o comando do Vinicius Tutta e do faixa preta de judô e jiu-jitsu Marcos Santa Cruz Oliveira, que hoje ministra aulas no Qatar.  A parceria se estende com Ronny Carvalho e Fabrício Moreira, ambos no Qatar.
Na opinião de Ronny, a Casa do Atleta é a realização de um sonho. “Formei-me com meu mestre e pai adotivo Paulão Rezende, que sempre fez os melhores atletas do mundo, e agora estou tendo a honra de poder ajudá-lo e todos aqueles que estão ao seu lado. Essa ajuda será para contribuir com o aluguel e a despesa de alimentação”, disse Rony. 
Para Tutta, a parceria caiu do céu. “Temos cerca de 500 alunos no nosso projeto e a ida dos atletas Tácio, Nathan e Alberth motivou o resto das crianças e jovens neste crescimento. A maioria desses jovens está na mira do risco e a esperança com uma grande inclusão social através do judô e jiu-jitsu é grande.
“O Instituto Santa Cruz Olímpico firmou uma enorme parceria com a renomada Casa do Atleta da cidade de Poços de Caldas, sob a supervisão e coordenação do mestre Paulão Rezende, trazendo de volta à vida esses atletas que já não tinham muitas esperanças e nenhuma perspectiva aqui no Rio de Janeiro devido à nossa triste realidade.  Vamos fazer uma grande inclusão social. Muito importante o trabalho deste sensei, que mesmo com todas as dificuldades continua lutando com muita garra, amor e determinação para um futuro melhor para todos os atletas dessa cidade. É com muito respeito que nós do Instituto Santa Cruz Olímpico agradecemos essa parceria. Que seja duradoura e  resgate vidas, transformando cada vez mais pessoas comuns em verdadeiros atletas campeões”, finalizou Tutta.


Internacional
Paulão está no Qatar, onde está levando seu conhecimento para os atletas daquele país. A ida também vai divulgar a parceria firmada com a Casa do Atleta. “Estou muito feliz, pois fazia muitos anos que estava esperando uma luz para poder continuar agregando talentos no meu projeto da Casa do Atleta, Deus foi muito generoso de acender nova chama de esperança em mim”, diz Rezende, que agradece a todos os parceiros.
“Hoje existem  pessoas maravilhosas  que me ajudam na academia. Jadson Lima, o Rabicó, meu sócio e parceiro, André Gafanhoto e todos os alunos. O jiu-jitsu me proporcionou muitas alegrias e poucas tristezas, e por mais dificuldades que passei nunca desisti. Agora estou indo mais uma vez viajar para o exterior para ministrar cursos e rever alguns alunos”, disse Rezende, que depois irá para os Estados Unidos. “É bom quando podemos, através do esporte como o jiu-jitsu, ter essas alegrias. Agradeço aos meus amigos do Monreale Hotel, que dão suporte para viajar, além das autoridades de Poços de Caldas, que valorizam o nosso trabalho”, finalizou Rezende.



Casa do Atleta
Faixa preta
Gafanhoto, Rodney e Bruno
Faixa marrom
Jadson Rabicó e Rafael
Faixa roxa
Felipe, Tácio, Nathan e Alberth
Faixa azul
Dede e Léo
Faixa amarela
Cleverton

Nenhum comentário: