sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CBF divulga data de início do Mineiro e Copa do Brasil 2018

RENAN MUNIZ
Lama Verde

Poços de Caldas,MG - A Confederação Brasileira de Futebol publicou o Calendário do Futebol Brasileiro de 2018. Por conta da Copa do Mundo da Rússia, as competições se iniciarão mais cedo do que o habitual.
O Campeonato Mineiro terá dezoito possíveis datas para se agendar jogos, entre 17 de janeiro e 8 de abril. Cabe agora à FMF definir quais serão utilizadas. Vale lembrar que de acordo com o Estatuto do Torcedor, a tabela da competição deve ser publicada até 60 dias antes do início dos jogos. Portanto até o dia 16 de novembro saberemos os confrontos de todos os clubes.
Já a Copa do Brasil terá início em 31 de janeiro e término em 17 de outubro. Resta aguardar o sorteio do chaveamento e divulgação das datas, pois nem todos os confrontos ocorrem na mesma semana.
Normalmente as competições nacionais são paralisadas no período da Copa do Mundo, mas desta vez somente a Série A será interrompida. As divisões B, C e D continuarão em andamento, até mesmo por uma solicitação dos clubes, que afirmam que ficar parado compromete o orçamento e quebra o ritmo competitivo. A data oficial de início da Série D ainda não foi divulgada, mas as primeiras partidas deverão ocorrer no dia 22 de abril.

Nenhum comentário: