terça-feira, 10 de outubro de 2017

Brasil é vice-campeão sul-americano de cricket e jogadores têm recepção calorosa em Poços

Poços de Caldas, MG - O Brasil volta de Santiago, no Chile, comemorando o vice-Campeonato Sul-Americano de Cricket sub-13 e sub-17. A equipe fez um grande campeonato e as duas categorias só pararam diante da campeã Argentina. Ontem os atletas desembarcaram em Poços de Caldas e tiveram uma calorosa recepção de familiares e amigos na porta da Associação Atlética Caldense, clube que mantém um dos núcleos de treinamento dos projetos da cidade.
“Agradeço imensamente aos pais que estão aqui felizes com a conquista dos filhos. São eles que nos dão muita confiança no trabalho, apoiam a todo momento, deixam os filhos viajarem, então, tudo isto acaba contribuindo para os resultados maravilhosos que nosso cricket vem conquistando”, disse Matt Featherstone, professor e principal responsável pela expansão da modalidade em Poços de Caldas. “Com o passar do tempo nosso nível técnico melhora mais, participamos de mais campeonatos, os resultados cada vez são melhores e isto mostra que o trabalho que começamos aqui em Poços de Caldas deu muito certo”, disse Featherstone.

Grande resultado

Featherstone conta que a equipe voltou para o Brasil comemorando o vice no Chile como se tivesse sido o primeiro lugar. Segundo ele, ser segundo colocado em toda a América do Sul é um grande feito e que faz o Brasil e os atletas de Poços serem cada vez mais respeitados.

A campanha

Até chegar na decisão a seleção brasileira derrotou México, Peru e Chile. “Tropeçamos na Argentina, mas vejo que estamos cada vez mais chegando perto do nível deles e isto é excelente. A Argentina é muito forte no cricket, mas acredito  que logo vamos conseguir vencê-los e trazer este título para o nosso Brasil”, falou o professor.

 Parceiros

“Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, enfim, sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da Prefeitura Municipal, que também abraçou o cricket, inclusive nos cedendo um campo só para nossa modalidade”, disse o treinador. O local citado pelo professor fica no antigo campo de golfe localizado na zona sul. Serão lá, a partir de novembro, os treinos dos projetos e todos os jogos realizados na cidade. “Quem imaginaria que em pouco tempo teríamos um campo próprio. É uma grande conquista e temos muito que agradecer ao prefeito Sérgio”, finalizou Matt.

Destaques

No sub-13, Vinícius Dias ganhou o prêmio Individual de melhor fielder (melhor jogador em campo). Outros destaques foram Otávio Iuri (sub-13) e Michel (sub-17), que ganharam prêmios de melhores jogadores em partidas do campeonato.

Atletas de Poços na seleção

Sub-17
Patrick Rodrigues Francisco - C - Projeto Colégio Municipal
Lucas Reche de Carvalho - VC - Projeto Colégio Municipal
Whaylan De Sousa Alves - Projeto Colégio Municipal
Michel Izidoro Assunção - Projeto Bem Viver
Lucas Pacete Araújo - Projeto Colégio Municipal
José Samuel Nogueira - Projeto Caldense
Julio César Maciel - Projeto PMJ João Monteiro
Willian Garcia Máximo - Projeto Casa do Menor
Lucas Garcia Máximo - Projeto Casa do Menor
Luiz Henrique Morais - Projeto Colégio Municipal
João Gabriel Coalhado - Projeto Galpão das Artes
Kevin Mecone Silva - Projeto Colégio Municipal

Sub 13
Iuri Simão Costa - C - Projeto PMJ João Monteiro
Vinicius Dias Pereira - VC - Projeto Colégio Municipal
Rubens Felipe Lobo - Projeto Lar Criança Feliz
Felipe Miguel Barreiro - Projeto Colégio Municipal
Matheus Fiorito Souza - Projeto Colégio Municipal
Luiz Augusto Gonçalves - Projeto Colégio Municipal
Lucas de Almeida e Silva - Projeto Colégio Municipal
Chrystian Câmara Machado - Projeto Colégio Municipal
João Manoel Fernandes - Projeto Casa do Menor Dr. Ednan Dias
João Pedro Alexandre - Projeto Casa do Menor Dr. Ednan Dias
Otávio Martins de Oliveira - Projeto PMJ João Monteiro
Flávio Santos Freitas - Projeto Casa do Menor Dr. Ednan Dias


Nenhum comentário: