sábado, 14 de outubro de 2017

Está chegando a hora! Semente do Futuro/Yoorin será o Brasil em torneio na Espanha

Poços de Caldas, MG - No próximo dia 25, a escolinha de futebol do Semente do Futuro/Yoorin, que pertence à Sociedade Esportiva Curimbaba, embarca para a Espanha onde vai representar o Brasil em um torneio com equipes de diversas partes do mundo. Na manhã de ontem, o professor Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, reuniu os pais dos atletas para explicar a todos como será o procedimento durante a estadia na Europa. Foi dito como será feito o esquema de viagem, a chegada na Espanha, os cuidados com material esportivo e dinheiro dos meninos, enfim, toda a programação. “Este contato foi para deixar os pais a par do que será feito. Vamos com muito orgulho para este campeonato representar o Brasil. É um sonho que se realiza para todos nós e certamente ficará marcado para sempre na vida destes meninos”, disse Pelezinho. A equipe de Poços terá atletas nascidos em 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007. Além do Brasil, o campeonato terá representantes da Finlândia, França, Escócia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Pais de Gales, Estônia, França, Suécia, Palestina, Noruega, Indonésia, entre outros.
Ontem também foi realizado um dos últimos treinos da equipe no Brasil antes do campeonato internacional.  “Estamos a 11 dias da competição e acredito que nossa preparação foi muito boa e estamos muito confiantes em representar bem nosso Brasil. Nesta conversa que tivemos com os pais conseguimos ajustar os últimos detalhes para a viagem e acredito que todas as dúvidas foram esclarecidas”, falou o professor. A saída da delegação será dia 25, às 7h, atrás ao Palace Hotel. A equipe seguirá até Guarulhos, onde pegará um voo até Madrid. A viagem segue para Barcelona e termina em Salou. “Além de um grande orgulho sabemos da responsabilidade com estes meninos e dentro de campo vamos fazer o possível para estarmos entre os quatro melhores de cada categoria. Vamos precisar muito da torcida aqui em Poços de Caldas e manteremos todos informados através do Facebook da Curimbaba para que todos acompanhem tudo o que está acontecendo na Espanha”, disse o professor. “Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram, entre elas o secretário de Esportes Paulista, o prefeito Sérgio, enfim, a todos que entraram conosco nesta luta. A Caldense, a empresa Yoorin, San Michel, os pais, que na verdade são os principais incentivadores, além do jornal Mantiqueira, que sempre foi um parceiro da nossa escolinha e que certamente será um caminho para nossa divulgação dos resultados”, finalizou Pelezinho.

O campeonato

A disputa é o Torneio de Futebol de Base do Football Cup Barcelona. É um torneio de base internacional de futebol que acontece na área de Salou e Cambrils, ao sul de Barcelona. A competição se realiza entre os dias 28 e 29 de outubro.

Professores:

Fernando Henrique- Pele
Marcelo Rodrigues
Marcelo Jacon
José Marcos
Rafael Conforti-  Caldense
Rodrigo Castelo-  Bate Bola.

Nenhum comentário: