terça-feira, 31 de outubro de 2017

Atleta de Poços assume primeiro lugar no ranking nacional sub-20

Depois de dois anos, o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo voltou a ser disputado. A competição, que reuniu cerca de 500 atletas de 78 clubes, representando 16 estados e o Distrito Federal, foi disputada no último sábado (28), e domingo (29), no sstádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS). O evento, que era inter seleções, volta reformulado. O torneio passou a ser interclubes, com foco no ciclo olímpico 2017-2020, que visa observar e aperfeiçoar a nova geração de atletas. “São atletas que tem tudo para crescer tecnicamente e chegar em ótima forma nos Jogos de Tóquio”, lembrou Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
O Projeto Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte n 8.624/09 que tem como seus incentivadores esportivos as empresas Climepe Total e Construtora Etapa e patrocínio DME participações; esteve no campeonato com o aluno/atleta Marcelo Alves Junior e o treinador Sídnei Carlos De Parolis.
Marcelo participou das provas de 400 metros rasos e 400 metros com barreiras. Nos 400 metros rasos o aluno/atleta de Poços ficou com a quarta colocação geral correndo a distância em 48”55. Na prova de 400 metros com barreiras, sua especialidade, Marcelo correu a prova em 52”33 ficando em terceiro lugar e apenas a dois centésimos do segundo colocado. Com este resultado Marcelo passa a ser o número 1 do ranking brasileiro na prova de 400 metros com barreiras na categoria sub-20.
“Gostaria de destacar o comprometimento, disciplina, educação e responsabilidade do nosso aluno/atleta. O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” se preocupa muito com a formação dos nossos alunos.   Gostaríamos também de agradecer a Deus primeiramente por ter dado esta oportunidade única em nossas vidas, a todos amigos, alunos, funcionários da SME (principalmente ao motorista José Mauro) e familiares pela ajuda. E agradecer também​ a parceria com SME que juntamente com o nosso projeto custeou as despesas desta viagem”,disse o professor Sidnei Carlos De Parolis.

Nenhum comentário: