quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Poços-caldense é vice-campeã sul-americana de arremesso de peso

Poços de Caldas,MG - O esporte de Poços de Caldas continua conquistando grandes resultados fora do Brasil com atletas revelados em projetos sociais da cidade. No final de semana passado a atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza conquistou o vice-campeonato sul-americano, modalidade arremesso de peso.  A conquista veio durante as disputas dos  II Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro de 2017 em Santiago, Chile. Rafaela esteve no evento com o treinador Sidnei Carlos de Parólis, responsável pelo projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Energética e a Equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de Poços de Caldas
Rafaela participou da prova do arremesso do peso que aconteceu. A atleta enfrentou algumas adversidades, sendo a principal  a temperatura local baixa. “A prova aconteceu com um alto nível técnico das competidoras, sendo disputada arremesso a arremesso. Nossa atleta conseguiu a segunda colocação. Acredito que foi uma trajetória de muita dedicação e disciplina dela este ano para conseguir tal feito. Todos estamos muito contentes e emocionados com a sua conquista, pois superamos obstáculos dia a dia. E ela com certeza merece tudo o que está acontecendo em sua vida esportiva”, disse o professor Sidnei. Rafaela é uma das principais atletas de Poços de Caldas e seus treinos são realizados na pista de atletismo local.
Para chegar até Santiago ela teve um longo caminho pela frente e passou por algumas etapas de classificação. No início do ano Rafaela foi selecionada em um grupo de 172 alunas/atletas nascidas entre 2001 e 2002. Depois desta seleção seus resultados foram acompanhados pela Confederação Brasileira de Atletismo. Dentre as competições avaliadas está o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18, que aconteceu entre  em junho na cidade de Bragança Paulista. Este campeonato era a  última oportunidade para a convocação para este campeonato e a atleta de Poços conseguiu se destacar.  Com uma excelente participação Rafaela recebeu a efetivação da sua convocação, tornando assim a primeira poços-caldense a participar do Sul-Americano da Juventude. 
“Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram e ajudam direta e indiretamente no nosso dia a dia (familiares, amigos, funcionários, professores e alunos) e aos incentivadores esportivos do nosso projeto. As empresas Climepe Total e Construtora Etapa a DME Participações pelo patrocínio e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Temos toda a certeza que as conquistas são conseguidas com a ajuda de todos”, finalizou o professor Sidnei. 

Nenhum comentário: