terça-feira, 31 de outubro de 2017

Equipe da escolinha Yoorin/Curimbaba/Semente do Futuro retorna a Poços depois de sucesso na Espanha

Poços de Caldas, MG - A delegação da escolinha Yoorin/Curimbaba, composta por jogadores, professores e familiares, chegou no início da tarde de ontem a Poços de Caldas. O resultado em campo foi sensacional e o sentimento é que o Brasil foi muito bem representado pelo time local. A equipe 2002 terminou na décima colocação, o time 2004 foi quinto colocado, 2005 ficou em quarto, 2006 também em quarto lugar e 2007 terminou na sétima posição.
A equipe disputou o Torneio de Futebol de Base do Football Cup Barcelona, competição de base internacional de futebol que aconteceu na área de Salou e Cambrils, ao sul daquela cidade.
Além do Brasil, o campeonato teve representantes da Finlândia, França, Escócia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Pais de Gales, Estônia, Suécia, Palestina, Noruega, Indonésia, entre outros.
“Disputamos pela primeira vez esta competição e ficamos muito felizes com o resultado conquistado. Ficamos em local maravilhoso e certamente será inesquecível para estes meninos que honraram as cores do Brasil”, disse o treinador de goleiros da escolinha Marcelo Rodrigues. Além do torneio, a delegação fez um tour e conheceu várias partes da cidade, além de compras e visitas a locais esportivos conhecidos mundialmente.
A escolinha já planeja voltar para disputar novamente a competição. “Queremos destacar a presença dos pais nesta viagem, todos nos deram total respaldo e isto foi muito importante. O mundo do futebol é maravilhoso por momentos como este que ficam marcados para sempre”, disse o professor Pelezinho, principal responsável pela equipe ter ido ao evento internacional.  “Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram, entre elas o secretário de Esportes Paulista, o prefeito Sérgio, enfim, a todos que entraram conosco nesta luta. A Caldense, a Yoorin, San Michel, que foram parceiros muito importantes ”, finalizou Pelezinho.
Além de Pelezinho a equipe contou com os professores Marcelo Rodrigues,  Marcelo Jacon, José Marcos Rafael Conforti, representando a Caldense, e Rodrigo Castelo da escolinha Bate Bola. 

Mudanças

A viagem e o conhecimento obtido deverão causar mudanças importantes na escolinha poços-caldense. Organização, treinamentos, qualificação dos atletas são coisas que devem ser implantadas em Poços de Caldas.

 Destaques

Os goleiros Luiz Gustavo e Otávio foi considerados os melhores da competição. Ambos são treinados por Marcelo Rodrigues e destaques na posição na cidade.

Nenhum comentário: