quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Projeto Zumbimba realiza aulas na APAE

Poços de Caldas,MG - O projeto Zumbimba realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo DME, de produção da Pomar Cultural Produtora em conjunto com a Associação Candeias de Capoeira Poços de Caldas, oferece suas oficinas de danças populares afro-brasileiras para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O projeto que possui atividades de capoeira, maracatu e dança de rua em outros dois espaços da cidade, também ocupa o espaço socioeducativo da APAE enquanto um de seus mecanismos para a democratização de acesso à cultura e garantia do pleno direito de exercício cultural.
Segundo o coordenador do projeto Antônio Carlos Batista, o Carlão da Capoeira, os locais os quais seriam selecionados para realização desta edição do projeto foram pensados juntamente com as produtoras Valéria Freitas e Larissa Freitas para que o mesmo atendesse às demandas da sociedade civil bem como às diretrizes formuladas pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo (Lei Rouanet). As aulas de capoeira acontecem na APAE às terças e quartas-feiras, das 08:00 às 11:00 horas, e é possível acompanhar as aulas abertas da instituição na Praça Paulo Afonso Junqueira.
As oficinas afro-brasileiras do projeto Zumbimba incluem capoeira, maracatu e dança de rua, sendo todas gratuitas. As oficinas acontecem em três locais do município, sendo estes a APAE, a Associação Candeias de Capoeira e a Quadra Poliesportiva do bairro São José. Confira o cronograma de aulas do projeto e entre em contato com os organizadores:

Serviço

Facebook @projetozumbimba
Endereço Rua Capitão Afonso Junqueira, 331 – Centro – Poços de Caldas, MG
Telefone (35) 3715-3239

Nenhum comentário: