quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Bicicross Poços Clube leva meninos carentes para competir em Americana

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube participou no último domingo da 3ª etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX na cidade de Americana. A prova contou com a presença de muitos pilotos de diversas cidades do interior de São Paulo. O Bicicross Poços Clube  levou 24 pilotos, sendo 8 meninos beneficiados pelo projeto social esportivo Pedalando com Energia, patrocinado pelo grupo DME. Foi uma grande oportunidade para esses jovens atletas poderem participar de uma competição oficial e sentir a adrenalina de uma corrida. Tivemos 6 pilotos campeões e 3 vice-campeões.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, essa corrida serve de termômetro para avaliar o rendimento desses novos atletas que estão surgindo, além de avaliar também o comportamento em uma viagem com a equipe e a ansiedade frente a um grande desafio e o resultado foi excelente. ‘’Gostaríamos de ter levado mais meninos para essa competição, porém alguns não puderam ir por já terem compromissos, por problemas nas suas bikes ou por ausência de documento oficial. Mas os que foram demonstraram muita garra na competição, competindo de igual para igual com seus adversários de outras cidades e conhecendo uma pista diferente daquela que eles treinam semanalmente. Esse é o resultado de um projeto que deu certo e continua mostrando seus frutos. Tanto é que dois atletas desse projeto se sagraram campeões em suas categorias, sendo o atleta Brendon vencedor da Junior men, a segunda categoria mais forte do país. Sem esse projeto, esses atletas não teriam condições financeiras de participar desta competição e graças a ele pudemos levar esses novos atletas, que farão parte de nossa equipe oficial no ano que vem. E assim os mantemos focados no esporte e longe da criminalidade, pois muitos deles vivem em regiões socialmente vulneráveis e com alto índice de criminalidade” finaliza o treinador.
A equipe agradece muito ao grupo DME, que através de seu programa de patrocínios da oportunidade aos menos favorecidos de praticar o BMX e competir, através do projeto Pedalando com Energia. Agradece também a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes, Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: