quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Craques da escolinha Yoorin/Curimbaba estão na Espanha para disputa de torneio

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Alunos e professores da escolinha de futebol do Semente do Futuro/Yoorin, que pertence à Sociedade Esportiva Curimbaba, embarcaram para a Espanha no início da tarde de ontem. A saída de Poços de Caldas foi logo cedo. Alguns pais de jogadores e convidados também foram na viagem. A escolinha de Poços de Caldas vai representar o Brasil em um torneio com equipes de diversas partes do mundo. Um grande grupo de familiares e amigos acompanhou a partida dos meninos.
A equipe de Poços terá atletas nascidos em 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007. Além do Brasil, o campeonato terá representantes da Finlândia, França, Escócia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Pais de Gales, Estônia, França, Suécia, Palestina, Noruega, Indonésia, entre outros. O grupo é comandando pelo professor Fernando Henrique, o Pelezinho, um dos principais incentivadores do esporte em Poços de Caldas. “Nossa preparação foi muito boa e estamos muito confiantes em representar bem nosso Brasil”, falou o professor. A  delegação deixou Poços em direção a Guarulhos, depois pegou um voo até Madrid. A viagem seguiu para Barcelona e terminou em Salou. “Além de um grande orgulho sabemos da responsabilidade com estes meninos e dentro de campo vamos fazer o possível para estarmos entre os quatro melhores de cada categoria. Vamos precisar muito da torcida em Poços de Caldas e manteremos todos informados através do Facebook da Curimbaba para que acompanhem tudo o que está acontecendo na Espanha”, disse o professor. “Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram, entre elas o secretário de Esportes Paulista, o prefeito Sérgio, enfim, a todos que entraram conosco nesta luta. A Caldense, a empresa Yoorin, San Michel, os pais, que na verdade são os principais incentivadores, além do jornal Mantiqueira, que sempre foi um parceiro da nossa escolinha e que certamente será um caminho para nossa divulgação dos resultados”, finalizou Pelezinho. Além de Pelezinho a equipe de professores terá Marcelo Rodrigues,  Marcelo Jacon,  José Marcos Rafael Conforti, representando a Caldense e Rodrigo Castelo da escolinha Bate Bola.

O campeonato

A disputa é o Torneio de Futebol de Base do Football Cup Barcelona. É uma competição de base internacional de futebol que acontece na área de Salou e Cambrils, ao sul de Barcelona. O evento acontece entre os dias 28 e 29 de outubro.

Nenhum comentário: