sábado, 21 de outubro de 2017

Museu passa a ser casa do xadrez

Poços de Caldas, MG - Desde de que saiu do antigo local, o Clube de Xadrez de Poços de Caldas ganhou casa nova. Os treinos são feitos todos os sábados no Museu Geográfico e Histórico. “Foi uma mudança muito importante porque precisávamos de uma estrutura melhor. Aqui temos banheiro, o local é agradável e tenho muito a agradecer ao Yuri, coordenador do Museu, por ter aberto esta porta”, falou o professor Jeremias Silva.

Convite

O convite para a transferência do clube para o museu partiu do coordenador Yuri Almeida Gonçalves. Ele conta que certa tarde passou em frente ao antigo clube e viu os jogadores do lado de fora e parou para questionar o motivo. Ao ver a situação em que eles se encontravam convidou a todos para irem treinar no Museu. “Fazia 15 anos que eu cobrava um local e não tinha conseguido. Quando veio o convite do Yuri aceitamos de cara e todos estão gostando muito” disse Silva. 
Para Yuri Almeida, o xadrez no Museu é um atrativo a mais para o local, que recebe um grande número de visitantes. “Queremos os espaços do museu preenchidos e acho que o xadrez tem tudo a ver com a casa. Temos uma estrutura de mesas, banheiros, tabuleiros, enfim, tudo que eles precisam”, disse. Hoje os treinos acontecem na varanda do Museu, mas Almeida conta que dentro da casa existem locais onde os jogadores também podem usar para os treinos. (PVC)

Nenhum comentário: