quinta-feira, 19 de abril de 2018

Caldense fará sua 4ª participação na Série D; relembre as campanhas

(Renan Muniz) - A Caldense vive a expectativa da estreia na Série D 2018. Neste domingo, às 16h, a Veterana encara o Maringá-PR no Estádio Regional Willie Davids. Será a quarta participação alviverde na competição nacional. A delegação viaja às 7h da manhã de sexta-feira e deve chegar ao destino por volta das 20h, para se hospedar no hotel Harbor Self Cidade Verde e realizar um treinamento no CT do Maringá no sábado às 16h.
A primeira participação da Caldense na quarta divisão do futebol nacional foi em 2015, quando quase conseguiu o acesso para a Série C. Na fase de grupos, enfrentou Rio Branco, Aparecidense, Comercial e Operário. Em 8 jogos, somou 14 pontos e ficou no segundo lugar do grupo. Nas oitavas de final superou o mesmo Rio Branco e ganhou o direito de disputar o acesso com o Ypiranga de Erechim. Após dois empates por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e a Veterana foi eliminada por 4 a 3.
Em 2016, os grupos passaram a ter quatro times. O Verdão encarou Espírito Santo, Boavista e Audax. Fez uma das melhores campanhas entre todos os clubes da competição e classificou na liderança com 13 pontos. Porém, logo na segunda fase, foi desclassificado novamente nos pênaltis, dessa vez pelo Anápolis por 7 a 6.
No ano de 2017 o grupo estava esperançoso, pois havia montado um elenco com diversos nomes conhecidos da torcida. Na primeira fase, encarou os mesmos adversários do ano anterior, mas por um série de fatores os resultados não vieram e a equipe ficou em último lugar de seu grupo com apenas 6 pontos e deu adeus ao sonho de subir de divisão.
Entretanto, na temporada de 2018 a Caldense tem uma nova chance. Através da campanha no Campeonato Mineiro, o time conquistou uma vaga para a competição nacional e integra o grupo A14 junto à Maringá, Madureira e Linense. O plantel conta com diversos jogadores jovens e outros mais experientes, todos cheios de vontade para dar à nação alviverde o tão sonhado acesso.

Nenhum comentário: