segunda-feira, 16 de abril de 2018

2ª edição do “Jogador por um dia” reúne mais de 50 sócios-torcedores da Caldense

RENAN MUNIZ
A.A.Caldense

Poços de Caldas, MG - A manhã deste domingo (15) foi muito descontraída no Ninho dos Periquitos. O centro de treinamento recebeu cerca de 50 sócios-torcedores, acompanhados de amigos e familiares, para a 2ª edição do Jogador por um dia. O evento foi repleto de atividades físicas e técnicas, para simular a rotina de um atleta profissional. A grande atração foi o desafio de pênaltis com o goleiro Omar.
Logo pela manhã, por volta das 9 horas, os torcedores aos poucos foram chegando. Todos ansiosos para sentir na pele a experiência de atuar como jogador. Dos poucos mais de 50 sócios presentes, 42 literalmente entraram em campo, os demais optaram por apenas assistir. Todos os presentes se reuniram com a comissão técnica e a diretoria da Caldense, onde o gerente de futebol Zezito falou sobre a importância de aproximar os torcedores do clube.
Em seguida, o preparador físico William Basso propôs um circuito de core, com treinamentos funcionais, para aquecer o grupo. Todos passaram pelas estações que exigiram resistência e muita força. Posteriormente começaram os trabalhos com bola. Foi feita uma divisão em duplas. Um parceiro arremessava a bola e o outro tinha que devolvê-la, ora com a perna esquerda, ora com a direita ou até mesmo de cabeça. Depois foi feito ainda um bobinho em equipes de cinco participantes.
A partir desse momento, o técnico Johnatan Alemão entrou em ação para comandar os exercícios técnicos. O mordomo Matheus distribuiu coletes para dividir os participantes em três equipes: azul, verde e vermelha. Primeiro aconteceu uma movimentação de ataque contra defesa e depois cruzamentos com chegadas ofensivas. O preparador de goleiros Alexandre Vargas foi para a meta tentar defender as finalizações.
Os três times então jogaram coletivos entre si, utilizando as dimensões reais do campo. Todos puderam ter noção da extensão das quatro linhas. Não foi fácil, alguns até pararam para tomar água oferecida pelo massagista Milton. Os sócios-torcedores mostraram todas as suas habilidades e contaram inclusive com o apoio de alguns jogadores do elenco profissional, que assistiram e se divertiram com a presença dos visitantes.
Mas o momento mais esperado ficou guardado para o final, o grande desafio com o goleiro Omar. Todos teriam direito de bater um pênalti no paredão alviverde e quem marcasse gol concorreria à brindes especiais. Dos 42 cobradores, 17 balançaram as redes. Três deles foram sorteados e contemplados com uma camisa, meião e short de treino da Veterana. Os que fizeram gol tiveram a oportunidade de realizar nova cobrança, 10 repetiram o feito e entraram no sorteio de duas camisas oficiais da Caldense.
Após quase duas horas de atividades, os torcedores aproveitaram para tirar muitas fotos no CT e principalmente com os jogadores presentes. Na sequência foi feita uma confraternização com a presença dos parceiros VOGO Empreendimentos e Mestre Cervejeiro. Todos ficaram extremamente contentes com as atividades. Com certeza foi um dia inesquecível, que ficará para sempre na memória dos participantes.

Nenhum comentário: