terça-feira, 17 de abril de 2018

Atleta de Poços de Caldas se destaca no fisioculturismo

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Marcela Oliveira conquistou a terceira colocação na categoria Wellness para competidoras de até 1,63m no Campeonato Estreantes realizado no dias 6 e 7 deste mês em Belo Horizonte! A competição é organizada pela Federação Mineira de Fisioculturismo.
Segundo a federação a categoria Wellness Fitness é destinada a mulheres que preferem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável, com uma relação de tronco e membros inferiores levemente desproporcional.
Marcela conta que a competição reuniu nove competidoras – todas com altura entre 1,58m e 1,63m – que foram divididas em dois grupos. “Cada grupo fazia a sua pose compulsória que são padronizadas por categoria e determinadas pela federação”.
Depois as atletas enfrentaram confrontos até que seis competidoras foram consideradas finalistas. Marcela Oliveira terminou a competição na terceira colocação.
Essa foi a primeira competição disputada por Marcela. “Foi a porta de entrada para participarmos dos campeonatos estaduais e depois buscarmos uma classificação para o campeonato brasileiro” conta Oliveira!

Treino

A preparação para disputar o campeonato foi acompanhada pelo Personal Trainer Mychelsom Silva, conhecido por Baiano. “O treinamento foi periodizado com volume e alta intensidade. Treinamos seis vezes por semana com um dia de descanso” conta Baiano!
O personal destaca que os treinamentos pós campeonato também são importantes “fizemos uma semana regenertativa devido ao stress da preparação pra competição e agora já voltaremos aos treinamentos”.

Próxima Competição

Marcela já tem um novo desafio pela frente. No próximo mês vai a Caxambu, sul de Minas, para disputar a Copa de Caxambu. O objetivo dela é conseguir destaque também nas próximas competições e tornar-se atleta profissional.

Nenhum comentário: