sábado, 7 de abril de 2018

Torneio Amigos do Miro: esporte e solidariedade no Bandolão

Poços de Caldas, MG - Quando a solidariedade se mistura ao esporte o resultado só pode ser coisa boa. Foi assim ontem com a realização do Torneio Amigos do Miro. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes reuniu várias escolinhas da cidade e, no final, o resultado foi o que menos importou. “Conseguimos arrecadar uma quantia que vai ajudar um pouco o amigo Miro, que passa por momentos difíceis, mas vai sair desta em breve”, disse o secretário de Esportes Wellington Paulista. A ong Ágape ajudou na organização do evento. “O Miro é um formador de talentos, ajudou e ajuda muito o esporte de Poços de Caldas e merece todo o carinho demonstrado neste evento”, falou Paulista. Miro não pode comparecer ao evento devido aos problemas de saúde. A final reuniu as escolinhas da Coopoços e da Curimbaba, terminando com vitória da Coopoços nos pênaltis por 6x5, depois de um 0x0 no tempo normal.

O torneio contou com a participação das escolinhas da Yoorin, Ourinhos, Zico 10, Ousacs, Bate Bola, Maria Imaculada, Curimbaba, Escolinha do Zezito, Alcoa, Caldense, Coopoços e Craque de Ouro.  A arbitragem fez um trabalho voluntário no evento e não cobrou para trabalhar nas partidas.

Almir Miro Ramos, o Miro, é um dos primeiros professores a fundar uma escolinha de futebol em Poços de Caldas. Ele jogou profissionalmente na Caldense durante quatro anos. Em 1978 disputou o Campeonato Mineiro, em 1979 fez jogos importantes, destaque para uma partida no Paraná contra o Atlético Paranaense. No Brasileiro participou de quase todos os jogos da Caldense em 79. Em 1983, foi o artilheiro da Caldense no Campeonato Mineiro quando marcou 11 gols.

Nenhum comentário: